Dsquared2

Dois irmãos tinham um sonho. Conheçam-no na RdB.

Dean e Dan Caten são dois irmãos gémeos canadianos que tinham um sonho. Amavam a moda (e tudo à sua volta) e queriam fazer a sua própria colecção de roupa. Nada mais simples…

Foi então que decidiram mudar-se para Milão, em 1991, para realizar esse sonho. Três anos mais tarde conseguiram-no. A primeira colecção era exclusivamente para o público masculino e, apenas em 2003, chegaria a vez da colecção feminina, com direito a desfile exclusivo. Os seus desfiles ficaram então conhecidos por aliar extravagâncias multimédia, numa junção de arte com música.

Com a sensualidade a ser uma constante nas suas colecções, estes irmãos criam roupa inspirada na cultura americana, à qual se junta o requinte do design italiano e a atenção dada ao pormenor. O objectivo é dar um aspecto cool, sem parecer formal. Basicamente, criam roupa para os outros, como se o fizessem para eles próprios.

Entre os rendidos às suas criações estão nomes como Lenny Kravitz, Justin Timberlake, Ricky Martin ou Madonna, que usou-as no vídeo de «Don’t Tell Me» e, posteriormente, na Drowned World tour. Mas uma das grandes vitórias conseguidas pelos canadianos foi verem a estrela do hip-hop Eve ser galardoada com o prémio Breakthrough Style Award nos prémios VH-1/ Vogue Fashion Award Show, em 2002.

A apresentação das suas roupas dizem tudo sobre a marca, com a primeira a ser feita por modelos como Eva Herzigova, Karolina Kurkova e Fernanda Tavares a descerem de um jacto privado, completamente cor-de-rosa.

Um das grandes apostas feita pela marca são os acessórios, já que “são estes que dão o aspecto final de uma mulher e uma clara ideia das suas intenções”.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This