rdb_msgm_header

MSGM

“Never look back it’s all ahead”.

A história de uma marca que começa com o seguinte imperativo: nunca olhar para trás.  O futuro está aqui, à nossa frente.  A Moda, como consequência, de um hoje. Talvez de um amanhã. Mas nunca de um ontem.

A moda foi criada para ser desbravada por entre as linhas invisíveis da Internet, nas imagens trazidas pelas novas gerações do Facebook, nas milhares de aplicações do iPhone, nos inúmeros vídeos do Youtube, nas páginas dos blogues e principalmente, nas ruas.

MSGM é um acrónimo que significa as iniciais dos nomes de dois homens italianos. MSGM significa corporalidade, cor e contemporaneidade.  MSGM vê na cor uma espécie de declaração de guerra contra a crise económica, medo e padronização.  MSGM é uma outra maneira de afirmar a própria personalidade, de deixar uma marca, para narrar – com roupas – o que os romances nos dizer com palavras.

Cansada de caracóis perfeitos, saias pelo joelho, pied-de-poule e promessas fiéis dos ‘nossos, salvo seja’ queridos anos 40, descobrir MSGM foi uma brilhante lufada de ar fresco. O corpo é o pilar principal de toda uma colecção.  Cada peça de roupa gira em torno dele, enquanto definição dos seus ombros e silhueta. Cultura do físico, da pele e do dinamismo.

Finalmente, a contemporaneidade é a referência, o fio-de-prumo que une jaquetas, calças e camisas num único caminho onde o presente, as pessoas de hoje e as suas necessidades são um pré-requisito.  Um caminho com um só sentido. Em frente. Sem olhar para trás.

O Grupo Paoloni, uma das vinte casas mais importantes de moda masculina italiana, desafiou-se a si mesma, quando decidiu lançar uma nova marca para jovens, no masculino, mas também no feminino.

MSGM nasce oficialmente para a Primavera/Verão de 2010. Este lançamento foi conduzindo por duas essenciais linhas directrizes: a força significativa do grupo Paoloni na indústria da moda – visto que a empresa foi fundada há mais de 20 anos e sempre teve o seu “Made in Italy” como ponto de referência; e a declaração de intenções praticada pelo grupo, em que alega que num momento de crise económica, a melhor arma é o investimento, a clarividência e a vontade de apostar nos jovens. Voilá!

A alma criativa da marca, a sua distribuição e gestão administrativa é entregue a verdadeiros italianos que não têm mais de 35 anos de idade.

A alma é reflectida pelos dois jovens designers da marca: Massimo Giorgetti – que já teve o prazer de ser designer para várias marcas italianas – e outro que prefere ficar no anonimato. Alright then!

A gestão administrativa terá sido deixada também nas mãos dos dois designers em conjunto com Michela Paoloni – a filha do presidente da “Manifatture Paoloni”. O objectivo é investir e diversificar uma empresa que nasceu do seu próprio negócio familiar e que fez dele uma verdadeira força e herança. Por fim, cabe a Zeta Studio – um showroom de Milão, apaixonado por jovens designers e novos nomes – distribuir a marca.

MSGM foi pensada para se tornar numa tendência, mas com preços altamente competitivos, a fim de eliminar a ideia enraizada de que os produtos “Made in Italy” são mais caros do que outros.

A primeira MSGM Men’s Collection S/S 2010 é recente, tendo sido apresentada a vinte e um de Junho de 2009 em Zeta Studio, em conjunto com a MSGM Cruise Women’s Collection  S/S 2010. Esta seria desenvolvida mais tarde em MSGM Women’s Collection 2010 S/S, apresentada a vinte e cinco de Setembro de 2009 no âmbito da “Milano Moda Donna Fashion Show”, durante o evento “O seu futuro é o meu presente”, na Boutique Antonia em Milão.

As vendas têm sido animadoras, tanto em termos de qualidade de encomendas com em volume de negócios. As lojas nacionais e internacionais da marca acreditam neste projecto desde o início, razão pela qual temos peças MSGM neste momento em países como Londres, Hong Kong, Espanha, Ucrânia, Cazaquistão, Israel, Turquia, Egipto, Azerbaijão, Estados Unidos da América entre outros. Bem, em Itália, pode-se dizer que existem peças desta marca por todo o lado.

Parece-me que a Zeta Studio anda a fazer um excelente trabalho.

Confiram as fabulosas formas geométricas, arquitectónicas e sóbrias de MSGM no site oficial.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This