porto_header

Horas de Folga no Porto

O que fazer no Porto no fim-de-semana de 24 a 27 de Maio

Quinta-feira
Já se tornaram hábito as quintas do Clube Português de Cinematografia no Passos Manuel. Desta feita o enfoque vai para o cinema documental, com uma projecção de “Mazagão – A Água Que Volta”, um filme de Ricardo Leite sobre a cidade-fortaleza portuguesa construída em Marrocos e sobre Nova Mazagão, cidade fundada pelos ex-habitantes desta no Brasil. A sessão começa às 22:00 e conta com a presença do realizador.

Sexta-feira

Um dos maiores nomes da música electrónica lisboeta está de visita ao Porto: os Photonz trazem o seu som cru e jackin’ à Invicta. Para desfrutar em modo all night set no Plano B.

Sábado

Comecemos a noite na Boavista, com uma sushizada no restaurante com o nome mais genérico de sempre, o Tokyo. Os preços vão variando e a comunicação com os empregados nem sempre funciona da melhor maneira, mas há ao menos a garantia de doses bem servidas sem recorrer ao truque sujo dos makis excessivamente recheados de arroz (uma manha que vem sendo, infelizmente, cada vez mais popular nos sushis portuenses). Na categoria low cost, continua a ser um dos melhores, e para além disso fica perto da Casa da Música

…que apresenta hoje um Clubbing bem apetitoso, com a presença de Quantic & Alice Russel. Há ainda espaço para Combo Barbaro e Sweet Vandals. Entrada de 17 euros, as portas abrem às 23h.

Finalmente, bute para a baixa celebrar o aniversário de um dos estabelecimentos mais coerentes e agradáveis da noite portuense: o Armazém do Chá. A festa já tem vindo a acontecer desde quarta-feira; esta noite, podemos contar com nomes sonantes do panorama electrónico da nossa cidade como Serginho & Mecre, Dig & Nuno Carneiro, Nuno Di Rosso, Mr. Teaser, Grooveriders, Beatbender & Megabass. No bar, os veteranos Sete Magníficos, bem como The La La Men Show, Gon, Sérgio Gomes (BREAKS lda.), AstroKid & Rodas.

Domingo

Tantos aniversários! Os Madredeus andam na sua digressão dos vinte e cinco anos. E por 28 euros, dá para curar a ressaca na Casa da Música com o seu somzinho relaxante.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This