rdb_roteiroportopascoa_i01

Horas de folga no Porto

O que fazer no Porto em fim-de-semana de Páscoa?

Sexta-feira

Num acto de literalismo, o Armazém do Chá (Rua José Falcão, 180) celebra a Páscoa com os Swinging Rabbits, uma das bandas mais promissoras da Invicta. A noite conta também com Bitchboys e Grooveriders. Recomendado para fãs da black music em todo o seu esplendor.

Sábado

O grande evento do dia é sem dúvida a Feira da Publicação Independente, um projecto da FBAUP que, nesta terceira edição, abandona a Faculdade para se estabelecer na Rua da Picaria, mais concretamente na Galeria Dama Aflita/Matéria Prima (Rua da Picaria, 84) que por acaso também é uma das melhores lojas de discos do Porto. O evento conta já com um concerto na sexta-feira, com Tren Go Sound System às 18h; Sábado, ouve-se Atomizador pela mesma hora. A entrada é livre e o evento decorre entre as 14:00 e as 20:00.

Para quem ainda não levou com cultura suficiente, vale sempre a pena dar um pulo à Mundo Fantasma (naquele labirinto conhecido como Centro Comercial Brasília), apanhar um arzinho do que de melhor se vai fazendo na banda-desenhada americana, europeia e japonesa. Ouvi dizer que a nova série do “Adventure Time” está uma jóia.

Finalmente, para a noitada, pode-se apanhar alguma nostalgia na Festa Gigi, a ocorrer no Plano B (Rua Cândido dos Reis, 30). A entrada é cinco euros (até às duas da manhã, a partir daí são dez), e as DJs a orientar a festa são Lara Soft e Mata Hari (no Palco) e Maria (no Cubo).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This