Lemur

Um projecto instrumental Lisboeta que pode muito bem servir de banda sonora das nossas vidas.

Formados no início de 2003, os Lemur são uma banda essencialmente de rock, onde a voz não faz parte do leque de escolhas do agrupamento como meio de transmitir a sua mensagem.

É através da guitarra, baixo, bateria, violoncelo e teclas, que os Lemur exprimem aquilo que lhes vai na alma. Apresentam-se com o seu primeiro registo, totalmente elaborado pelos próprios, que serve de apresentação da sonoridade que pretendem fazer no futuro.

O som que aqui apresentam tem o mérito de conseguir misturar, de uma forma soberba, as sonoridades mais pesadas e mais industriais do rock, com os sons mais melódicos proporcionados pelo violoncelo e teclas. Composto por seis temas, este primeiro registo dos Lemur, pode muito bem servir de banda sonora a um qualquer filme ou série de acção com temas como “Chuck Norris” (mesmo a calhar) ou pode servir de base para um documentário ou uma série de suspense (“The Dust Song”).

O grande mérito destes temas é conseguir compactar um misto de emoções que podem muito bem definir o nosso percurso e a nossa vida. São aqui transpostos em forma de música os momentos mais eloquentes e dramáticos, onde a raiva ou até a alegria se apodera de nós, assim como estão caracterizados os momentos de uma calma imensa, onde a harmonia e a sensatez andam de mãos dadas. É neste sentido que estes temas ganham uma outra dimensão e merecem ser escutados.

Como primeira apresentação, estes seis temas conseguem criar algumas expectativas para o futuro deste agrupamento. Estaremos atentos a próximas edições.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This