rdb_leviscommuter_header

Levi’s Commuter Series

Commuters, os ciclistas das metrópoles.

Descodifiquemos o significado de Commuter – uma pessoa, um viajante de casa para o trabalho e do trabalho para casa, um indivíduo com uma rotina, que agora se tornou em viajante desportista e naturalista, que leva a sua bicicleta para o trabalho e pedala pelas cidades não só pelo exercício, pelo ambiente ou tráfico caótico, mas também pelo movimento que se tornou numa moda e tendência. A Nike e a Outlier iniciaram esta propensão de fazer colecções para ciclistas citadinos explorando um novo mercado e agora a Levi’s entra também dentro da “cena” levando a ganga a outro nível.

A Levi’s tornou-se numa marca conceituada e popular por todo o mundo, que se dá à sumptuosidade de retirar o nome Levi’s do placard de loja, devido ao facto de que qualquer um que olha para tal símbolo reconhece que será da Levi’s. Hoje já nem precisam de letras, simples símbolos servem para identificar a marca. Neste caso, duas lojas nos E.U.A. aplicaram este conceito, talvez também pelo facto de serem lojas que fornecem um novo serviço de personalização de calças de ganga, onde os seus clientes podem escolher desde o botão à bainha, lavagem, ganga, etc… Apoiados por vendedores experientes que podem contar tudo sobre o império Levi’s até à origem das calças de ganga em si.

A Commuter Series é uma linha de roupa para os amantes dos pedais, aqueles que não dispensam a bicicleta e arriscam no trânsito louco das metrópoles. A Levi’s aposta num meio sustentável de transporte incentivando os seus clientes a adaptarem-se à bicicleta. Seguindo uma moda mais funcional e técnicas de corte tecnológicas e funcionais, a nova colecção Commuting Cycling apresenta calças de cós mais alto na parte de trás, cinto de utilidade e outros detalhes, aliando técnica a qualidade e durabilidade. Esta nova colecção concentra-se basicamente em calças de ganga e casacos de ganga arrebatando a famosa ganga da Levi’s a desportistas das cidades. Ao pensar nesta nova vertente, realizou uma pormenorizada investigação de campo junto dos ciclistas das cidades, juntando dados sobre o que pretendem no seu conjunto de vestuário para pedalar pelas ruas, os factores importantes devem ser tidos em conta e as peripécias e necessidades deste mercado.

A Commuter Series foi desenvolvida em torno das mais populares calças masculinas 511® Skinny Jean, que no final sofreram mudanças no material e construção para maior mobilidade e duração, enquanto protecção para os ciclistas devido aos potenciais perigos que enfrentam na comunidade. Os materiais têm tecnologia Nanosphere® que repele água e sujidade, é mais durável e resistente, tecnologia para impedir odores, isto é, maus cheiros devido à transpiração, além de fita reflectora nos punhos interiores do casaco e nas bainhas das calças que ao serem virados do avesso oferecem maior visibilidade de noite. O casaco pode ser adquirido pelo preço de 128 dólares, inclui um bolso na frente para o iPod, sempre a pensar nas novas tecnologias. As calças variam entre os 78 dólares e 68 dólares em ganga com elastano ou caqui.

A Levi’s Commuter Series poderá ser encontrada a partir de Junho deste ano (2011) na Levi’s e em lojas de bicicletas e no final do Verão em lojas Urbanas, ou Urban Outfitters – uma loja urbana sobrestimada que vende coisas estranhas e surpreendentemente adequadas para aqueles que preferem não serem rotulados mas que acabam por o ser ou atentam mostrar o seu lado mais profundo (Urban Diccionary).

Por enquanto existe pouca variedade nesta nova colecção da Levi’s; somente dois tipo de calças de ganga e um casaco. Caso exista adesão dos ciclistas citadinos, poderão desenvolver mais variedade, por enquanto terão que se contentar com as poucas peças que saíram. Mais um nicho de mercado a ser absorvido pelo famoso império Levi’s, qual será o próximo? Sem dúvida ainda existe muito por inventar e explorar nas grandes metrópoles, agora será ver quem ganha a corrida e quem fica para trás. Por cá só podemos dar uma ode à grande Levi’s por fazer seus clientes quererem pegar em bicicletas e se tornarem mais ecológicos e desportistas nas grandes cidades.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This