rdb_mag01_header

Mag 180 – Vodafone Mexefest

Vão ser dezenas de concertos espalhados por várias salas da Av. da Liberdade, em Lisboa. A 2ª edição do Vodafone Mexefest convoca bandas para todos os gostos, dias 7 e 8 de Dezembro. Vejam o guia do Canal180!

Nota: O MAG é um programa de divulgação cultural do Canal 180. Este artigo marca o arranque de uma parceria entre o Canal 180 e a RDB.

O frio de Dezembro já nos habituou a dias de música e calor humano espalhados pela av. da liberdade em lisboa. 7 e 8 de dezembro são os dias que marcam a 2ª edição do vodafone mexefest, o festival de inverno que vai fazer mexer a espinha dorsal de lisboa, num fim de semana repleto de concertos distribuídos por várias salas da avenida.

O primeiro dia convoca uma das bandas mais aclamadas de 2012: os britânicos alt-j, vencedores do prestigiado mercury prize com o disco de estreia “an awsome wave”, um compêndio pop do melhor que este ano viu nascer. ainda a 7 de dezembro, o mexefest recebe cristopher owens, líder dos extintos Girls, ou o norte-americano cody chesnutt e a fusão rock/soul/r&B de postura lo-fi e contágio rítmico garantido. ainda a destacar o concerto de apresentação de  “grande medo do pequeno mundo”, o disco novo de samuel úria ou hipnose narcótica dos portugueses gala drop, com as incursões psicadélicas de broda, o disco que editaram este ano com ben chesney, dos six organs of addmitance.

Ao 2º dia, o mexefest leva a lisboa alguns dos valores seguros da nova música europeia. directamente de copenhaga – chegam os Efterklang, uma das bandas mais aliciantes do rock experimental europeu. de edimburgo, os django django e de inglaterra, o poder da soul e dos blues de michael kiwanuka. ainda a destacar as sonoridades mais dançáveis do produtor e esteta das pistas de dança moodyman, ou o contágio rítmico dos sul-africanos the very best, dos luso-africanos batida ou de branko, o novo alter-ego de lil john dos buraka som sistema.

São algumas das propostas do vodafone mexefest.  apontem nas agendas: dias 7 e 8 de Dezembro, em várias salas da av. da liberdade, em lisboa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This