Marcado pelo Tipex

A peça de Antonio Onetti estreia no Teatro Taborda em Lisboa no próximo dia 13 de Janeiro.

A peça conta com a interpretação de Antonio Simão, Sylvie Rocha, António Filipe e Isabel Muñoz Cardoso. A encenação do espectáculo fica a cargo de João Meireles e tem estreia marcada pelas mãos dos Artistas Unidos, no dia 13 de Janeiro no Teatro Taborda em Lisboa, bem perto do castelo de S. Jorge.

”Marcado pelo Tipex” foi escrito em 1988 e estreou em 1991 no Centro Cultural Joan Miró, em Móstoles (Madrid), com encenação de Antonio Onetti, um dos mais prestigiados dramaturgos andaluz da actualidade. Depois de os Artistas Unidos terem realizado uma leitura encenada em Julho de 2003, a peça estreia agora em Lisboa.

Nascido em Sevilha em 1962, Antonio Onetti começou a sua carreira como actor numa companhia de Sevilha antes de estudar, em Madrid, na Real Escuela Superior de Arte Dramático e no Centro Nacional de Nuevas Tendencias Escénicas. Foi professor de dramaturgia na Escuela Superior de Arte Dramático de Sevilha e orientou diversos ateliers de escrita. Actualmente vive em Sevilha, onde trabalha como dramaturgo, encenador e argumentista de cinema e televisão.

A peça conta a história de um mau escritor de policiais e da namorada que andam às voltas com uma história para um novo livro. Ideias e ratazanas, personagens e computadores avariados passeiam pela trama até que o escritor tem uma ideia para a complexa história de crimes e tráficos. Só que as personagens têm outra.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This