rdb_marypoppins_header

Mary Poppins, a mulher que salvou o mundo

Mary Poppins tem um currículo invejável, e está agora à procura de trabalho; esta família está exactamente à procura dela.

Mary Poppins tem um currículo invejável, como se pode verificar logo no início da peça. E agora apresenta-se a uma nova família como preceptora; a família – o pai, a mãe, o filho e a filha – precisa de Mary Poppins. Juntos fizeram uma lista de desejos, e é exactamente por isso que precisam de Mary Poppins.

A Era dos Desejos foi o tema do Obrador d’Estíu de 2012, um encontro de jovens dramaturgos em Barcelona no qual Ricardo Neves-Neves participou. A peça foi então apresentada numa versão mais curta, e encenada por Thomas Sauterteig. Já em Portugal, a peça foi encenada pelo autor numa co-produção entre o Teatro do Eléctrico e o Teatroesfera, e apresentada no Espaço Teatroesfera, nos Recreios da Amadora e no Teatro Municipal Mirita Casimiro.

O espectáculo volta agora ao Teatro da Politécnica. Volta, porque de acordo com o autor a primeira leitura de Mary Poppins foi feita naquele mesmo edifício, antes sequer de chegar a Barcelona. A participação de Ricardo Neves-Neves no Obrador d’Estíu foi também apoiada pelos Artistas Unidos.

Na tela que faz de cenário podemos ver, entre vários outros excertos do filme, imagens de Julie Andrews como a famosa personagem. Já em palco, temos a nossa Mary Poppins a descer pelo céu, chapéu, casaco, cachecol e mala incluídos. Mary Poppins está à procura de trabalho, e a família que surge em palco está exactamente à procura dela. O texto explora o sentido musical existente nas suas palavras; a música que acompanha a peça leva-nos até um patamar mais infantil, e até a família integra essa vertente, lançando-se numa miríade de movimentos que faz lembrar um jogo de mímica passado num qualquer recreio.

 

MARY POPPINS, A MULHER QUE SALVOU O MUNDO de Ricardo Neves-Neves Com Ana Valentim, Patrícia Andrade, Rafael Gomes, Sílvia Figueiredo e Vítor Oliveira Desenho de Luz El Duplo Fotografia Raquel Albino Vídeo João Oom Apoio ao Movimento Bernadete Sant’Anna Co-produção Teatro do Eléctrico e Teatroesfera M16

 

No Teatro da Politécnica de 19 de Novembro a 14 de Dezembro
3ª e 4ª às 19h 5ª e 6ª às 21h Sábado às 16h e 21h



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This