rdb_mostraamericalatina13_header

Mostra de Cinema da América Latina 2013

A Sétima Arte Latino-Americana

A capital recebe pela 4ª vez a Mostra de Cinema da América Latina. Para além do emblemático espaço do Cinema São Jorge, este ano as sessões estendem-se ao Cinema City Alvalade. O festival que realiza-se de 12 a 15 de Dezembro é organizado pela Casa da América Latina e visa apresentar ao público português uma imagem actual e contemporânea do cinema latino-americano. Uma indústria em crescimento, com uma enorme diversidade sociocultural.

As obras em exibição são provenientes de vários países como o Brasil, Paraguai ou Chile, premiados em vários festivais e na sua maioria de jovens realizadores.

Destacamos “Era Uma Vez Eu, Verónica” do realizador brasileiro, Marcelo Gomes, vencedor de vários prémios entre eles; Menção Honrosa no festival Internacional de Cinema de San Sebastián (Espanha).” Pescador” (Equador) de Sebastián Cordero, “7 Cajas” (Paraguai), realizado pela dupla, Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori” e Infancia Clandestina”, uma co-produção dos países, Argentina, Brasil e Espanha, realizado pelo argentino, Benjamin Ávila.

Com a Mostra de Cinema da América Latina, Lisboa termina este ano o ciclo de festivais de cinema em grande, com uma cultura rica em cores, conteúdos e emoções que nos deixam apaixonados.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This