Moullinex @ LUX

Moullinex @ LUX

Na última quinta-feira, o Lux vestiu-se a rigor para a apresentação do mais recentemente trabalho de Moullinex, "Elsewhere"

Foi com uma lotação esgotada que Luís Clara Gomes foi recebido, por uma plateia desejosa de conhecer o que o seu alter-ego musical tinha preparado para o sucessor de “Flora”. Acompanhado por Bruno Cardoso, Miguel Vilhena, Diogo Sousa, Pedro Castilho, João Romão  e André Cameira no palco, todos empunhando fatos de macaco semelhantes, numa imagem claramente revivalista que viria a dar o mote para o concerto que se seguiria.

A receita é simples: basta  juntar soul e funk das décadas de 70 e 80, uma pitada de garage rock, sintetizadores q.b. e deixar apurar… O resultado é boa música; de dança sim, mas boa música acima de tudo.

Habituado a assumir pleno protagonismo como produtor, músico e DJ, Moullinex mostrou que se sente cada vez mais confortável no papel de vocalista também. Em “Take a Chance” o público já entoava a letra do primeiro single de “Elsewhere”, tendo havido ainda tempo para revisitar temas como “Take My Pain Away” do anterior “Flora”.

Em conclusão, foi um bom primeiro concerto de apresentação de um álbum que tem escrito Verão em cada uma das suas 11 faixas. Ainda tivémos direito a chuva de confettis e uma (mini-tentativa) de crowdsurfing por parte do próprio Moullinex.

Resta apenas acrescentar que o concerto de apresentação a Norte, acontece dia 19 de Junho no Hard Club, no Porto. E se o de Lisboa for alguma indicação… eu cá não perdia.”



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This