Colder

Uma das surpresas do ano de 2003 vem a Portugal mostrar “Again”, o seu mais recente álbum de originais.

Marc Nguyen Tan é um produtor de vídeo e artista gráfico parisiense e o seu álbum de estreia chama-se “Again”. Foi gravado a solo no seu estúdio de casa entre os intervalos no seu emprego diário. Nguyen faz parte do núcleo francês de design Le Cabinet, que responde pela identidade visual da Comme des Garçons, Louis Vuitton e Kenzo, entre outras.

Durante os 45 minutos do seu álbum-estreia, o som de Nguyen vagueia pelo dub, electrónica, post-punk e krautrock e denota-se uma profunda influência dos Joy Division no seu trabalho.

A produção do álbum é excelente, especialmente faixas como “Confusion” que parece um pouco inerte, mas que é capaz de ter um bom resultado na pista de dança. “One Night In Tokyo” mantém o ritmo do álbum e inicia com excertos de emissões de rádio para depois explodir num ritmo dub e “falar” sobre Tóquio (Tóquio tem visto o dub a crescer imenso neste últimos anos). “Version” tem um ritmo mais pronunciado mas mantém o dub presente. O excerto de um anúncio de rádio que aparece no fim da música contribui para o clima de mistério presente no álbum.

Neste álbum, se calhar o que mais merece ser destacado é a inclusão de um DVD com vídeos feitos pelo autor. Não é o melhor álbum do mundo, mas nota-se aqui a veia criativa do autor que poderá resultar de uma melhor forma em trabalhos futuros.
“Again” sai pelo selo Output Recordings, do DJ e produtor e também designer gráfico Trevor Jackson (leia-se Playgroup).

Marc Nguyen vem até ao Lux para mostrar-nos como resulta o seu primeiro trabalho na pista de dança a 22 de Janeiro.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This