rdb_mugler_header

Mugler / Underground

Nicola Formichetti juntou-se ao designer de moda masculina Romain Kremer e juntos apresentaram uma versão rejuvenescida do rótulo clássico de Thiery Mugler.

Aos 14 anos, Mugler integrou o grupo de ballet da Ópera de Rhin. A juntar à sua paixão pelo desenho, a sua paixão pela dança levou-o a estudar dança clássica com apenas 9 anos.

Mugler nasceu em Estrasburgo corria o ano de 1948 e com 24 anos deixou a sua cidade natal e decidiu viajar pelo mundo, acabando por fixar-se na cidade de Paris. Na capital francesa, começou por desenhar roupa para uma pequena boutique. Aos 26 anos, trabalhava Mugler como designer freelancer, surgiu a oportunidade de começar a trabalhar para uma variedade de casas de moda em Paris, Milão, Londres e Barcelona.

“Café de Paris” foi o nome da primeira colecção pessoal de Mugler, que na década de 70 viu a sua carreira crescer. A sua primeira colecção pessoal apresentava um estilo sofisticado e urbano. Com a ajuda de um poderoso editor de moda, Mugler teve a oportunidade de levar o seu trabalho até à capital japonesa. Corria o ano de 1978 quando abriu a sua primeira loja, sediada na capital francesa.

Thierry Mugler consolidou a sua carreira nos anos 80 e 90, tornando-se um designer reconhecido internacionalmente. Em 1992 lançou a sua primeira colecção de alta-costura, e no ano seguinte vestiu Demi Moore no filme “Indecent Proposal”.

O designer foi também director de curtas-metragens, filmes publicitários e videoclips. Em 2002 colaborou com o Cirque du Soleil e recentemente colaborou com Beyoncé.

Em Setembro de 2010, Nicola Formichetti foi anunciada como a nova directora criativa da marca Thierry Mugler. Formichetti juntou-se ao designer de moda masculina Romain Kremer e juntos apresentaram uma versão rejuvenescida do rótulo clássico de Thiery Mugler.

A segunda colecção de Formichetti como directora criativa da Mugler mantém a sua colaboração com o fabricante de calçado britânico Underground. Várias são as influências desta nova colecção, resultando numa inebriante mistura. Pegando numa combinação de cores em negrito, típica da arte japonesa em quadrinhos, este equipamento é um pedaço de sotaque atraente, em verniz de alto brilho. Com um design elegante, a silhueta do sapato é complementada com uma sola em cunha e fivelas de metal.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This