ed_header

Noites Black Balloon no Lux, Lisboa

Ed Harcourt no piano e Tom Barman no DJ set, 27 Janeiro.

Ed Harcourt veio ao Lux apresentar o seu mais recente disco “Lustre”. O cantor conta já com mais de dez anos de carreira e uma nomeação para o prestigiado “Mercury Prize” em 2001. Não sendo presença assídua em Portugal, tem fãs em terras lusitanas que marcaram a sua presença no espectáculo.

Acompanhado pelo piano, possuidor de voz grave e de presença marcante, cantou canções bonitas e cheias de alma. Com um universo íntimo, as suas canções falam de amor, amizade e de uma panóplia de sensibilidades que só confessamos a nós próprios.

Temas como «Lachrymosity», «Killed By The Morning Sun» e «Do As I Say Not As I Do» encheram a sala e não deixaram ninguém indiferente. Quem não as conhecia dançou ao som delas, quem já conhecia acompanhou o autor nas letras. As canções são belas, a sua actuação foi vigorosa. Ed Harcourt fez piadas, ainda que nem sempre bem sucedidas, interagiu com o público e aceitou pedidos de canções. Da plateia ouviam-se comentários como “Tão lindo!” e “esta faz-me lembrar o Rufus”.

A meio do concerto Ed chamou o Tom Barman ao palco e juntos cantaram «Little Arithmetics» dos dEUS.

Universos comuns com Jeff Buckley, Rufus Wainright e influências de Tom Waits e Nick Cave fazem de Ed Harcourt um rapaz a seguir.

Pedro Ramos e Tom Barman (dEUS) foram os DJs até ao final da noite.

A não esquecer, dEUS vão estar em Portugal para apresentar o novo disco “Keep You Close”, dia 3 de Fevereiro no Teatro Sá da Bandeira na cidade do Porto e 4 de Fevereiro na Aula Magna em Lisboa.

Fotografia por Graziela Costa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This