rdb_nouvellevahueturim_header.jpg

Nouvelle Vague: as pessoas normais falam sobre o quê?

Catarina Aidos, Patrícia Lucas e Carlota Vidigueira são as actrizes que podemos encontrar no palco do Teatro Turim, até ao dia 29 de Setembro. "Nouvelle Vague" é o nome do espectáculo que nos faz viajar pelas memórias de três mulheres-amantes.

“Nouvelle Vague” apresenta-nos um texto da autoria de Patrícia Lucas, assumindo-se como uma co-criação a três: a própria Patrícia, Catarina Aidos e Carlota Vidigueira.

Fala-se da vida e do amor, das histórias de princesas que acordam com um beijo. De perguntas genéricas com respostas inantigíveis. De intelectualismos. De paixões. De corpos que (se) dançam e se procuram para alimentar a fome de ser. Brinda-se aos normais – se é que eles existem. Três mulheres, três meninas, três bonecas. E muitas malas de viagem e baús de memórias.

«Eu nunca percebi essa poesia de acordar com um beijo», confessa Alice, a dada altura. Clara, Alice e Mia: três mulheres diferentes, que se assumem na sua diferença, na intensidade com a qual vivem o real. Aqui, o real é questionado: será que é aquilo que nos acontece ou a imagem que criamos sobre aquilo que nos acontece? Que possibilidades nos são dadas pelo real e que escolhas fazemos com essas possibilidades?

A cenografia é cuidada e acompanha os movimentos das actrizes: permite-lhes viajar e (re)criar momentos, ao mesmo tempo que as prende e as traz de volta ao chão e à realidade. Somos embalados por música que se entranha nas palavras e nos gestos de Clara, Alice e Mia. Palavra, gesto, luz e som criam ondas – novas ondas – entre si, que nos permitem navegar por mares mais ou menos agitados, a fazer lembrar “isso” que é a vida.

Nouvelle Vague está em cena no Teatro Turim, de quinta a sábado, às 21h30m e ao domingo pelas 17h.

 

Fotografia de Catarina Sanches



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This