O Aniversário da Infanta

A peça de Oscar Wilde vai estar em cena de 7 a 18 de Dezembro no Teatro Taborda.

Depois de mais uma edição da mostra de teatro jovem de Lisboa, que invadiu o Taborda no final de Novembro, o espaço cultural lisboeta apresenta no mês de Dezembro um dos espectáculos que esteve presente nesse mesmo evento: “O Aniversário da Infanta”. A rua de baixo associa-se mais uma vez ao teatro e tem convites duplos para oferecer aos seus leitores.

Da autoria de Oscar Wilde e com interpretação de Flávio Tomé, Mário Trigo e Samuel Matias, a última produção do Teatro Focus vai estar em cena no Teatro Taborda entre 7 e 18 de Novembro.

Fiquem com a opinião de Sónia Oliveira, uma das vencedoras do passatempo “mostra-Te” e que teve a gentileza de nos escrever algumas linhas sobre a peça:

Num cenário que nos transporta para os tempos de infância, deparamo-nos com um contador de histórias. “Era o dia do aniversário da Infanta…”. Apelando à participação do público somos envolvidos por um conto de fadas sobre uma princesa que completa 12 anos de idade.

Situações de discriminação e sentimentos como o amor e a paixão são retratados em perfeita harmonia musical. Um conto em que até a natureza sob diversas formas detém o dom da fala e a capacidade de expressão como se de um ser humano se tratasse.

Decididamente, “O Aniversário da Infanta” é uma peça de animação dirigida a miúdos mas à qual os graúdos não conseguem resistir. A dada altura sentimo-nos como personagens da história e só despertamos para a realidade quando surgem vozes proclamando “Vitória, vitória acabou-se a história”.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This