Os Combatentes (Les Combattants)

Os Combatentes

Quem Vence?

“Os Combatentes” (Les Combattants) é a primeira longa-metragem do realizador, Thomas Cailley, responsável pelo argumento em parceria com Claude Le Pape.

O filme apresenta-nos um olhar fresco sobre a juventude, com uma história de amor original que tem como tema principal, a sobrevivência.

Numa pequena cidade francesa, o jovem Arnaud (Kévin Azaïs) cujo pai acabou de falecer, divide-se entre o negócio familiar e os encontros com os amigos, num Verão que começa tranquilo. Toda essa paz muda quando conhece Madeleine (Adèle Haenel), uma jovem peculiar, bela, de natureza intrigante que prepara-se para o fim do mundo.

Arnaud segue Madeleine num estágio militar de Verão. Os dois vivem uma intensa aventura, onde serão testadas as suas capacidades de sobrevivência e não haverá mais lugar para subterfúgios.

Quem irá vencer esta guerra de sexos? Ou será antes uma rendição entre duas pessoas diferentes que ali se tornam iguais.

A actriz, Adèle Haenel que já se tinha destacado em “Naissance des Pieuvres” de Céline Sciamma, transmite-nos na sua interpretação uma rudeza apurada que define com exactidão o tom da sua personagem.

“Les Combattants”, foi premiado em 2014 no Festival de Cinema de Cannes, em quatro categorias, entre as quais o prémio da Crítica Internacional (Fipresci – Federação Internacional de Críticos de Cinema). Em 2015 obteve nove nomeações para os Césars (os Óscares franceses), tendo vencido quatro galardões: Melhor Primeiro Filme, Melhor Actriz (Haenel), Melhor Actor Revelação (Azaïs) e Melhor Argumento Original (Cailley e Le Pape).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This