pack_inside

PACK the CREW

Uma ideia que gostava que fosse minha?

Eles vieram pôr a street art tuga em alta e dizem que isto “é feito por amantes de arte urbana para amantes de arte urbana”. E com tanto amor para dar e receber, só poderia sair daqui qualquer coisa de genial.

O conceito é espalhar a fé e poderes levar para casa a alma artista que anda nas ruas. Um pack exclusivo que inclui t-shirt, pin e serigrafia autografados pelos nossos street artists preferidos, sempre em edição limitada, numerados e com preços que são um miminho.

O estreante desta iniciativa foi Gonçalo Ribeiro aka MAR, um dos nomes mais conhecidos e mais presentes na arte urbana portuguesa.

“Na minha opinião, o projecto PACK the CREW vem trazer alguma novidade, no sentido que engloba muito mais que uma simples tee. Oferece uma espécie de 3 em 1, onde podes ter uma tee, um crachá e uma serigrafia na mesma peça. Acabas por ter um desdobramento de uma pintura/desenho onde podes ao mesmo tempo usar vestido, teres pendurado na sala ou no sítio que mais gostes em casa e o crachá em forma de apontamento.

E acabas também por conhecer um pouco mais do artista ou colectivo que fez a peça, e a um preço bem fixe.

E depois o que sobressai nesta iniciativa são as pessoas envolvidas que fazem estes projectos baseados no amor que sentem pelo movimento todo que acontece nas ruas, sem sequer saberem se vai funcionar, se é possível. Enfim, são aquela luzinha ao fundo do túnel que ainda acredita” – disse-nos ele.

DUAL foi a sua aposta neste desafio. “Nada mais do que um exercício visual gerador de uma criatura que personifica a dualidade sempre presente e necessária em cada um de nós… nada mais do que a constante procura do equilíbrio entre opostos, entre o positivo e o negativo, entre o certo e errado… nada mais do que a própria vida à nossa frente!” – PACK the CREW.

Ao falarmos sobre que artista convidaria para participar, também, neste projecto, não pode responder directamente a isso, e nós conseguimos perceber porquê: “Simplesmente não tenho o artista preferido. Neste momento existem tantos bons artistas nacionais que podem, sem dúvida, ser convidados para o projecto e julgo que a ideia é mesmo essa. Eu fui o primeiro de muitos artistas que seguiram a mesma metodologia para no fundo valorizarem o seu trabalho e terem oportunidade de verem a peça ser usada em mais que um suporte.”

Depois de tudo isto, só faltava apanhar o comboio com la Crew e perceber, de perto, na primeira pessoa, que romance é este e como surgiu esta paixão.

PACK the CREW

Quem são a CREW e como surgiram os PACKs?

De forma geral, costumamos dizer que a PACK the CREW é simplesmente o reflexo da nossa paixão pela street art (nossa: dos organizadores do WOOL | Festival de Arte Urbana da Covilhã).

Inicialmente, era suposto ser somente o convite a vários artistas, cujo trabalho apreciamos, para realizarem o desenho de uma t-shirt, mas rapidamente evoluiu para um PACK de arte de edição limitada, que contém, para além da t-shirt, uma serigrafia e um crachá personalizado, tudo devidamente assinado e numerado pelo artista, acompanhado ainda de um postal onde se explica o desenho e onde consta a biografia do autor.

Vão ficar pelos packs ou há outras ideias em brainstorm?

Digamos que ideias são o que mais abunda por aqui! Pelas nossas cabeças e pelas dos artistas, que têm sempre uma palavra a dizer sobre o PACK e sobre a proposta e resultado final distintivo das suas peças. Existem algumas ideias mais concretas e em desenvolvimento, mas para já ficam no segredo dos deuses!

Quem é o próximo street artist a juntar-se à CREW?

Após o primeiro PACK, que foi realizado pelo Gonçalo MAR, o próximo, que será lançado durante o mês de Maio, fica a cargo não de um streetartist, mas de 8! Trata-se do colectivo UAT – UNIÃO ARTÍSTICA DO TRANCÃO, que integrado pelos artistas Adrião Resende, André Santos, Fábio Santos, Flávio Carvalho, Miguel Brum, Nuno Barbedo, Paulo Ferreira e Sérgio Hortelão tem como único e primordial objectivo a angariação de fundos para comprar um helicóptero, aspecto que nos sensibilizou bastante para formalizar o convite.

Já existem outros artistas convidados e confirmados, que iremos divulgar oportunamente no nosso site e facebook, mas revelo-te já a participação dos artistas add fuel to the fire e de mr. Phomer.

Fazemos das palavras deles, as nossas: “Se gostas de arte urbana, junta-te à PACK the CREW.”



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This