Panama

Panama

Aquela vibe tropical com salpicos dos 80's

Mais uma banda a cheirar a verão e caipirinhas! Por isso, registem aí este ‘rebuçado’ para as vossas férias ao sol – Panama – com o nome a indicar-nos terras quentes do equador. Uma das minhas descobertas musicais deste ano e que ficou sem dúvida no ouvido e… no meu iPod.

Panama são cinco meninos vindos de Sydney, na Austrália, tendo como cabecilha Jarrah McCleary. O único trabalho que têm disponível até à data é o EP “It’s Not Over” (Future Classic, 2012), produzido na integra por Eric Broucek da DFA Records, com seis temas bem catitas (mais um de bónus).

A sonoridade dos Panama é super catchy e dançável, embora não seja assim uma grande novidade nestas lides. Tem uma vibe tropical bem disposta, no electro-pop, com salpicos dos anos 80 e à primeira escuta, colocando-os na prateleira dos Friendly Fires ou dos Kisses. No entanto, o som é bem produzido, trabalhado e tocado e para um EP; diria que todos os temas são singles capazes de serem passados em airplay, na rádio.

“And dots connected, our hearts redirected. I’ve done all I can, all I can. I cannot correct this, and it’s strange to walk the corridors again”, podemos ouvir no meu tema nº1 «It’s Not Over», onde uma voz me faz ‘pele de galinha’ ao entoar estas palavras. A canção «Magic», a minha segunda favorita, e lá está, a sonoridade é mesmo semelhante à dos Friendly Fires, traz a dúvida no amor, onde ouvimos “There’s nothing left but doubt. Take me back to the place where I thought my heart was free. You know I would, If there was some way to get back there”… Onde anda a magia?!

A «We Have Love» aconselho para um fim de tarde na piscina com uma limonada na mão. É muito dançável. A «Stop Dreaming» é mais nostálgica mas dá-me alguma pica para andar com um sorriso pelos dias que correm. Outros temas bem dispostos são «One Piece» e «Stop The Fire». O último lugar é ocupado pela «Heartbeat».

Se o EP dos Panama é assim, então como será o LP? Já meteram a fasquia bem alta.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This