rdb_joshgoot_header

Josh Goot

The king of aussie fashion.

Ultimamente os australianos não nos deixam de surpreender, quer seja no campo da música como os The Presets como no campo da moda como o Josh Goot.

Joshua nasceu em Sydney em 1980. Em 1999, na mesma cidade, começou a estudar Media Art and Production, mas depressa descobriu que o seu interesse era mais na área do design de moda.

Em 2004 criou a sua marca homónima – Josh Goot. Na sua primeira colecção marcou já as  pautas do que ia ser uma marca que ia dar que falar, introduziu a fusão entre conforto, versatilidade e simplicidade com uma atitude moderna. Todas as peças tinham uma base de 100% algodão com toques cinza e prateados.

Em Abril de 2005, veio o reconhecimento. A sua primeira colecção ganhou o Tiffany & Co. Young Designer of the Year Award na Austrália. Os jurados estavam agradavelmente surpreendidos pelo conceito que se mostrava ser inteligente, a estética limpa e a ideologia futurista da linha. Na colecção seguinte a marca Josh Goot demonstrou uma grande evolução e estabeleceu-se como uma referência na moda australiana e saiu na capa da importante revista Women’s Wear Daily.

Em 2007, Goot criou uma colecção para os armazéns Target Austrália. Foi o primeiro australiano a desenhar uma colecção a solo para grandes armazéns seguido pela sua colega Stella McCartney. Embora tenha recebido pouca atenção mediática, a colecção foi bem sucedida. Apresentava uma estética minimalista em tons de verde, negro e azul.

Em Maio do ano passado Josh Goot foi um dos 10 finalistas que se apresentaram para El Botón – Mango Fashion Awards, infelizmente não ganhou, mas sim o jovem designer coreano, Lee Jean Youn.

Recentemente Josh Goot mostrou a sua colecção Primavera/Verão para 2010. Esta ultima colecção mostrou T-shirts largas e tops com impressões arrojadas e urbanas adornavam os casacos e as calças básicas. Vestidos compridos à frente e curtos atrás tipo Bond girl. Quanto à paleta de cores baseou-se em tons ácidos com recurso ao airbrushing. Uma colecção com fortes reminiscências dos anos 80 especialmente presentes nos casacos com padrão preto e branco de ombros largos.

Nas colecções da Josh Goot vemos reflectidas as raízes australianas do designer em todas as suas roupas há sempre um toque de praia e sol.

Se queres um pouco de uma das fantásticas praias australianas no teu guarda-roupa, recomendo-te que dês uma vista de olhos na colecção do Josh Goot e perder-te na sua web. A sua colecção está à venda em vários países e cidades mundiais como: Chipre, Hong Kong, México, Rússia, África do Sul, Kuwait, Quatar e Emiratos Árabes Unidos. Na Europa em  Londres na Browns Focus e na Liberty, em França na Le Bon Marche, Maria Luísa e na Patch.

Em Portugal não temos informação que esteja à venda, através de uma busca no google, e embora a perspectiva não se mostre muito animadora, há alguns sites que vendem peças deste designer. Senão tens sempre uma boa desculpa para ir à Austrália conhecer de perto os cangurus, perder-te nas praias australianas e obviamente comprar uma ou outra peça Josh Goot.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This