A Portuguese Love Affair em Londres – André Bem-Haja

Portuguese Love Affair

As empreendedoras Dina Martins e Olga Cruchinho são duas portuguesas que decidiram abrir em Londres uma loja que nasce do desejo de partilhar o que de bom se faz em Portugal

Olga é ex-jornalista e Dina licenciou-se em Portugal em Artes Gráficas. Apaixonaram-se por Londres “talvez porque se ouve muita música inglesa em Portugal”, conta Dina, entre risos. São amigas e residentes em Londres há alguns anos – têm em comum a vontade de divulgar as raízes portuguesas e as coisas maravilhosas que por cá se fazem. Os produtos comercializados são exclusivamente portugueses.

O espaço é acolhedor, a cor predominante é o branco. As prateleiras estão impecavelmente organizadas e pode ler-se ao lado de cada produto exposto a respectiva descrição. Dizem que não é difícil montar um negócio em Londres mas que a procura pelo espaço foi conturbada. Finalmente surgiu o número 142 da Columbia Road, no coração da zona Este de Londres – famosa pela crescente vida cultural e frequentada principalmente por artistas. O contexto da localização não podia combinar melhor com o espírito da loja.

O vinagre de vinho branco envelhecido da Jose Gourmet, o creme de barbear da Antiga Barbearia de Bairro ou as compotas variadas da Portugueza são alguns dos produtos que podem ser encontrados na loja. As frutas desidratadas, cortadas em forma de coração e embaladas numa caixa com a inscrição “Will you marry me?”, são exclusivas. Cadernos e peças de vestuário também fazem parte das opções.

Foi inaugurada este mês e por enquanto só está aberta de 5ª a domingo. Esperam que o sucesso as obrigue a alargar o horário. Um caso de amor, em Londres.

A Portuguese Love Affair em Londres - André Bem-Haja

A Portuguese Love Affair em Londres - André Bem-Haja

A Portuguese Love Affair
142 Columbia Road, E2 7RG London, United Kingdom
https://www.facebook.com/A.Portuguese.Love.Affair

 

Fotografia de André Bem-Haja



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This