“Quero o meu chapéu” | Jon Klassen

“Quero o meu chapéu” | Jon Klassen

Obrigado pela atenção

Jon Klassen é ilustrador e designer, tendo na cidade de Los Angeles a sua base de operações. Para além de autor de livros para crianças, colabora em projectos de cinema de animação, designadamente para a DeamWorks e para os LAIKA Studios.

Quero o meu chapéu” (Orfeu Negro, 2014), livro que esteve no ano da edição americana – em 2011 – entre os melhores 10 álbuns ilustrados para o The New York Times, marca a estreia deste autor no catálogo da Orfeu Negro que, para o ano, tem já prevista a edição de “This is not my hat”, vencedor da Caldecott Medal.

“Quero o meu chapéu” | Jon Klassen

O livro é uma história com muito humor sobre um urso bastante ingénuo que, um dia, se vê sem o seu chapéu vermelho e pontiagudo. Pacientemente, vai passeando pela floresta e perguntando a cada animal se viu o seu chapéu, mas nem a tartaruga, a rã ou o coelho parecem ter visto o seu precioso objecto. Até que, num momento de estranha claridade, percebe que nem toda a gente lhe disse a verdade. E, com a mesma calma e sentido prático que o levaram a divagar pela floresta, cedo recupera o seu mais precioso companheiro de vestuário.

Terrivelmente hilariante, “Quero o meu chapéu” mostra que muitas vezes a verdade está diante dos nossos olhos, e que o excesso de palavras e explicações pode indicar que, como diz a sabedoria popular, «aqui há gato». Ou, neste caso, coelho. Magníficas ilustrações, carregadas de expressividade sobretudo nos olhares.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This