“Quero o meu chapéu” | Jon Klassen

“Quero o meu chapéu” | Jon Klassen

Obrigado pela atenção

Jon Klassen é ilustrador e designer, tendo na cidade de Los Angeles a sua base de operações. Para além de autor de livros para crianças, colabora em projectos de cinema de animação, designadamente para a DeamWorks e para os LAIKA Studios.

Quero o meu chapéu” (Orfeu Negro, 2014), livro que esteve no ano da edição americana – em 2011 – entre os melhores 10 álbuns ilustrados para o The New York Times, marca a estreia deste autor no catálogo da Orfeu Negro que, para o ano, tem já prevista a edição de “This is not my hat”, vencedor da Caldecott Medal.

“Quero o meu chapéu” | Jon Klassen

O livro é uma história com muito humor sobre um urso bastante ingénuo que, um dia, se vê sem o seu chapéu vermelho e pontiagudo. Pacientemente, vai passeando pela floresta e perguntando a cada animal se viu o seu chapéu, mas nem a tartaruga, a rã ou o coelho parecem ter visto o seu precioso objecto. Até que, num momento de estranha claridade, percebe que nem toda a gente lhe disse a verdade. E, com a mesma calma e sentido prático que o levaram a divagar pela floresta, cedo recupera o seu mais precioso companheiro de vestuário.

Terrivelmente hilariante, “Quero o meu chapéu” mostra que muitas vezes a verdade está diante dos nossos olhos, e que o excesso de palavras e explicações pode indicar que, como diz a sabedoria popular, «aqui há gato». Ou, neste caso, coelho. Magníficas ilustrações, carregadas de expressividade sobretudo nos olhares.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This