Red Bull Collective Art

Red Bull Collective Art

Arte Colectiva na Era Digital

Recuperando o espírito original dos Surrealistas, o Red Bull Collective Art propõe trazer para a era digital o princípio do “Cadavre Exquis” e criar uma obra de arte sem limites físicos nem fronteiras – com 85 países envolvidos. A participação é aberta a artistas plásticos, designers, fotógrafos, publicitários e a todos os interessados em fazer parte de um colectivo nunca antes visto!

Cadavre Exquis(cadáver esquisito) é uma técnica de colaboração criativa introduzida pela primeira vez pelos Surrealistas, por volta de 1925. É um método através do qual fragmentos de palavras ou de imagens são montados colectivamente. Um processo que é feito em sequência, onde os participantes podem ver o fim da contribuição artística anterior, seguindo um conjunto de regras para criar uma peça única de arte colectiva. Trazer este espírito para a era digital é o objectivo do Red Bull Collective Art, uma manifestação de arte global que tem já garantida a participação de Portugal.

Durante um período de duas semanas, o Red Bull Collective Art permitirá que participantes de todo o mundo contribuam e participem no processo criativo. O produto final é uma obra de arte inigualável à escala mundial.

O Red Bull Colective Art está aberto a todos, desde designers a artistas plásticos, estudantes, fotógrafos e publicitários – o mais importante é a partilha de um interesse comum – criar algo e partilhá-lo com o mundo. Através deste projecto, a Red Bull oferece aos talentos espalhados pelos quatro cantos do globo a oportunidade de participar na criação do que poderá vir a ser a maior e mais diversificada obra de arte do mundo.

O coração do Red Bull Collective Art é o site, que incorpora uma ferramenta para navegar e interagir com obras de arte inspiradoras e com pessoas de todo o mundo. Para participar, basta fazer o registo online até 11 de Março e escolher um intervalo de tempo para dar o seu contributo.

Feito o download do template, as portas da criatividade ficam abertas a qualquer estilo de trabalho. De seguida é feito o upload do trabalho desenvolvido, adicionando-o à restante obra (de 12 a 23 de Março).

Numa estreita parceria com a ADOBE, que disponibiliza as ferramentas para esta experiência digital, o site é assim o motor desta interacção global ao longo de todo o projecto. Com uma activação prevista para 85 países, o Red Bull Collective Art vai criar uma obra de arte colectiva digital única que será mais tarde exposta também a um nível global.

CALENDÁRIO |Red Bull Collective Art
REGISTO E RESERVA DE INTERVALO DE TEMPO: até 23 de Março
CONTRIBUIÇÕES ARTÍSTICAS: de 12 a 23 de Março



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This