Soundgarden | “King Animal”
O sol voltou a brilhar para os Soundgarden
«I`ve Been Away For Too Long», cantam os Soundgarden no primeiro tema de “King Animal” que se pode ouvir como um manifesto. De facto, quinze anos passaram desde que Chris Cornell & C.ª haviam editado um longa-duração, fazendo pensar num fim antecipado e demasiado prematuro para uma banda que emprestou um novo colorido ao rock contemporâneo.
Porém, “King Animal” não soa a um despertar da nostalgia perdida ou revela um ímpeto comercial em nome do dinheiro fácil. Mesmo sem reinventar a roda, mostra todas as qualidades que fizeram dos Soundgarden os arquitectos de um novo som para Seattle quando o grunge era lei: riffs pesados, colisões entre punk e hard rock e devaneios psicadélicos, tudo envolto por uma voz capaz de abraçar, num mesmo tema, a tempestade e a bonança.
É um disco que bebe muito da atmosfera criada em “Superunknown”, que afastou alguns dos fãs mais antigos mas que, para muitos outros, representou o polimento do som da banda e o seu melhor disco.
Os Soundgarden sempre tiveram um dom, que lhes permitiu combinar a escuridão e o desespero com uma melodia imersa em groove que, mesmo num céu cerrado e carregado de nuvens cinzentas, fazia sonhar com um sol que esconderia por trás. Em “King Animal” e quinze anos depois, o sol voltou a brilhar para os Soundgarden.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados