Carl Hancock Rux & Balla

O poeta, performer, novelista e ensaista nova-iorquino viaja até Coimbra para um concerto incluído na programação da Capital Nacional da Cultura

Poeta e performer nascido no Harlem em Nova Iorque, Carl Hancock Rux é produto do programa de apoio a órfãos da cidade e frequentou a Universidade de Columbia. Através da Time, foi considerado como um dos artistas com menos de 30 anos que iria influenciar a cultura nos 30 anos seguintes e ao longo dos tempos foi incorporando elementos vindos do hip-hop, jazz e R&B nas suas apresentações de poesia ao vivo. Em 1999 lançou o seu álbum de estreia “Rux Revue”. O seu trabalho multidisciplinar atravessa as àreas da música, dança, poesia e teatro e cruza inspirações desde o gospel, soul, blues, hip-hop, jazz e rock.

O espectáculo em Coimbra vai decorrer no Teatro Académico Gil Vicente e tem como mote o próximo disco de Rux, “Apothecary Rx”, com edição apontada para Janeiro de 2004.

Na primeira parte do concerto de Coimbra, actuam os Balla. Mais um projecto do multifacetado Armando Teixeira que continuam a promover o seu último álbum de originais, “Le Jeu”.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This