Suburbano

Luis Fortunato Lima revela o resultado do seu trabalho nos últimos quatro anos. Até 5 de Março, na Galeria João Lagoa, no Porto.

Suburbano
Que diz respeito a subúrbio; que fica nos arredores da cidade; natural ou habitante de subúrbio.

Este foi o título escolhido para dar a conhecer ao público o resultado do trabalho que tem vindo a ser realizado por Luis Fortunato Lima ao longo dos últimos quatro anos. A mostra está patente até ao dia 5 de Março na Galeria João Lagoa, no Porto.

De acordo com o autor, as ideias que vêm sendo desenvolvidas na sua pintura, caracterizam-se por “paisagens e detalhes, de carácter muito pessoal, pintados na generalidade em pequenas telas, a óleo. Sem beleza no motivo. Retrata o abandono e o sentimento de perda de quem se depara com locais outrora reconhecíveis.

Lugares, não lugares, novos lugares… os meus lugares. Obstáculos, inacabados, silêncio e abandono… novos lugares…a sombra da civilização actual e do bem-estar colectivo.”

Luis Fortunato Lima levanta algumas questões aquando da reflexão acerca do seu trabalho; “Que razão leva alguém a perder tempo, pintando desta forma, nos dias de hoje? Qual o significado daquilo que se traduz através de estímulos visuais, e que remete para sensações e experiências recuperáveis da coisa?”

A exposição está patente até ao próximo dia 5 de Março, na Galeria João Lagoa, na Rua Miguel Bombarda, 408, no Porto de segunda-feira a sábado das 15h00 às 19h30. Mais informações podem ser pedidas através do e-mail joao_lagoa@clix.pt.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This