rdb_tr1ano_header

Teatro Rápido – 1 ano

O primeiro ano passou muito rápido, não?

Comemorou-se no passado dia 1 de Maio o primeiro aniversário do Teatro Rápido (TR) em Lisboa. Sito na Rua Serpa Pinto, 14, ao Chiado, o TR conta já com um historial de mais de cinquenta peças exibidas nas suas quatro salas.

Alexandre Gonçalves, director, e Ruy Malheiro, produtor executivo, bem como toda a equipa TR, abriram as portas à imprensa e convidados para partilhar um trabalho de documentário sobre o primeiro ano de vida do TR. Curtas de teatro: um ano de Teatro Rápido em Lisboa, é o nome do documentário que poderá ser visto no  TR Bar, durante os domingos de Maio, com excepção do dia 26. Nesse domingo  irá realizar-se uma tertúlia inteiramente dedicada ao aniversário do TR e com convidados especiais: Vicente Alves do Ó, Luciano Gomes, Miguel Ponte, Erik L. Silva, Ricardo Tavares, entre outros.

Após a exibição do documentário, abriram-se as portas das quatro salas para a estreia das peças do mês de Maio, subordinadas ao tema MATER: na sala 1, “Debaixo de água”, na sala 2, “nana (canção de embalar)”, na sala 3 “Gisberta” e na sala 4 “A-bor-todas”. A programação deste mês conta ainda com duas propostas para os mais novos: “O Grande Mergulho” e “A Estante”, que podem ser vistas aos sábados e domingos de manhã.

Destacamos duas peças que muito nos emocionaram: “Debaixo de Água”, escrita por Mariana Rosário e “Gisberta”, escrita por Eduardo Gaspar. Da cenografia, às palavras, da encenação à interpretação, ambas as peças têm a capacidade de nos abanar, de nos fazer pensar e sentir, de nos colocar no lugar do outro e praticar verdadeiramente a empatia.

Recordamos que o TR funciona de quinta a segunda, a partir das 18h. Os bilhetes custam apenas 3 euros (existe a opção de pack para as 4 peças por apenas 10 euros) e cada estória é contada em apenas 15 minutos.

A programação de Maio está cheia de surpresas: para além do microteatro, é possível assistir a vários concertos e ainda à presença dos Café Improv. No TR Bar encontra-se patente uma exposição de fotografia, Retratos Rápidos, onde constam muitos dos rostos que já passaram pelo TR, desde Maio de 2012.

Consulte a programação completa aqui.

Fotografia de Mário Pires.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This