doups_header

“Small Town Gossip”

A estreia dos The Doups.

Do burburinho de Setúbal nasceu “Small Town Gossip”, o primeiro álbum dos The Doups. Ouvi-lo é relembrar que “o que é nacional é bom”.

O título do álbum dos The Doups remete para a origem da banda: “por vezes, Setúbal é uma cidade com uma envolvente lindíssima e uma nuvem muito negra a cobri-la. Mas é esta vertente negra que traz uma enorme criatividade à cidade e às pessoas.” João, vocalista da banda, salienta o modo de vida próprio daquela cidade e ao ouvir o álbum não há dúvidas que a nuvem de criatividade passou pelos Doups.

“Small Town Gossip” é um disco com um conceito. “É a vida de uma pessoa normal. São os amores e os desencantos. É a histeria e a depressão. É o ciclo que todos nós experienciamos.” A descrição feita pela banda faz justiça a um álbum que denota influências da cena rock alternativa. É difícil fugir à comparação com conhecidas bandas de indie rock, tanto que os próprios atestam: “crescemos a ouvir a música dos anos 00. Sem dúvida que o indie rock nos marcou e é por isso que fazemos música mais colada a este género.”

«Just as I Predicted» é a faixa de abertura. À medida que a música vai evoluindo os Doups entregam-nos, pela mão de riffs que ficam no ouvido, o cartão-de-visita ideal para “Small Town Gossip”.

Ao longo de 10 faixas a banda vai ganhando força sem negligenciar a qualidade do som. A conjugação do instrumental e voz resulta com naturalidade e é aprimorada com interessantes apontamentos electrónicos.

O primeiro single extraído do álbum é «Joyful» e aparece como uma afirmação do amadurecimento dos The Doups nos últimos dois anos. “É uma música que queremos que cole aos ouvidos e dentro do conceito do álbum é o apogeu do ciclo.” O desejo é expresso pela banda e basta uma primeira audição do álbum para comprovar que o single de apresentação condensa em três minutos e alguns segundos o ritmo viciante dos The Doups.

Da viagem pelos acordes, destaque para «Night Out», música que desafia os ouvintes com muitas nuances a descobrir, e «Alone in A Crowd» é possivelmente a melodia com maior intensidade lírica em todo o álbum.

E se faixa de abertura nos prepara para o que vamos ouvir, o fecho do álbum com «These Days» deixa-nos na expectativa do que poderemos vir a testemunhar no futuro. Em jeito de balada de despedida, os Doups oferecem um pouco mais de si próprios deixando claro que “Small Town Gossip” nasceu de solo muito fértil.

O álbum chegou às lojas dia 10 deste mês e a partir de dia 15 estará disponível para download no site da Optimus Discos. Quando confrontados com a distribuição online do álbum, os Doups não tiveram dúvidas: “a melhor maneira de chegar às pessoas é apresentar-lhes o nosso trabalho de forma fácil, rápida e gratuita. O nosso verdadeiro objectivo é ter muita gente a divertir-se connosco nos concertos.” A energia que “Small Town Gossip” emana convida a isso mesmo, os concertos dos The Doups prometem levar o ritmo do álbum ainda mais longe.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This