Mazgani

Eram completos desconhecidos quando a prestigiada revista francesa Les Inrockuptibles os considerou uma das bandas mais interessantes para 2005. Depois, arrecadaram o prémio final da última edição do Termómetro Unplugged e agora preparam-se para participar no programa radiofónico de Henrique Amaro, 3 Pistas. Aos Mazgani já só falta a edição do tão esperado álbum de estreia para se confirmar o hype e se tornarem na nova coqueluche nacional.

Fazendo uso da experiência profissional dos seus membros, os Mazgani adoptam o apelido do seu vocalista e compositor, Sharyar Mazgani, para formarem um conjunto sólido e sóbrio. Os Mazgani são Jeff Buckley, Nick Drake e Leonard Cohen, na fase PJ Harvey pós-Rid Of Me, armados com as armas dos Radiohead e divididos por quatro membros. Por isso, não é estranho que invoquem versões de «Desperate Kingdom of Love» ou «Dance Me To The End Of Love». Fora isto, têm ainda uma grande personalidade em palco, que os fazem ser uma excelente banda para recintos fechados, num low profile que não se priva de picos muito altos.

Enquanto esperamos pela estreia discográfica, a solução passa por os ir espreitando ao vivo, sempre que possível. E a próxima oportunidade será já no dia 22 deste mês, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, cidade natal dos Mazgani, concerto inserido nas comemorações do Mês da Música.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This