thurston-moore

Thurston Moore @ Lux 23 Novembro (Antevisão)

Algo a não perder

O carismático e ícone da música Thurston Moore está de regresso ao nosso País, desta feita para actuar no Lux Frágil, num concerto organizado pela galeria Zé Dos Bois.

Figura incontornável dos últimos trinta e cinco anos, nomeadamente por ser membro fundador dos mestres Sonic Youth (a melhor banda do mundo), Moore é uma figura mítica da música alternativa que influenciou, como poucos, as bandas independentes das últimas três décadas.

Vem à discoteca de Santa Apolónia apresentar o seu novo LP, “Rock n Roll Counciousness”, editado desta vez pela americana Caroline International, ao invés da habitual Matador Records. A capa deste álbum ficou a cargo de Vera Marmelo, a blogger e fotógrafa do Barreiro.

Thurston Moore, pouco tempo depois da separação dos Sonic Youth e de Kim Gordon, mudou-se para Londres. Esta mudança permitiu entrar em inúmeras colaborações e gozar de uma liberdade que, até então, era mais complicada de usufruir. A apenas um ano de completar 60 primaveras, poderá já não ter a pujança e explosividade que o caracterizavam na sua juventude com os Sonic mas será sempre um dos maiores guitarristas de sempre.

O noise e o experimentalismo correm-lhe nas veias, e das suas guitarras pode sair o impossível. A não perder já na próxima quinta-feira no LUX. Quem se quiser “esticar” até um bocado mais tarde, tem Rødhåd, mago do techno Berlinense na disco.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This