Tmn Garage Sessions & Josh Rouse

Dia 23 de Junho realiza-se a final na Aula Magna com um convidado muito especial.

É jà no dia 23 de Junho que se disputa na Aula Magna a segunda edição do projecto musical criado pela Tmn para o incentivo de novas bandas do panorama nacional. Este ano, as bandas finalistas são Money Makers, 2008, Cristal e Gaelle Cardoso, que possuem estilos que vão desde o rock até ao pop e ao folk. Estas foram filtradas através de um processo de selecção que abrangeu todas as zonas de Portugal continental sem limites a nível de estilo musical.

Para a banda vencedora, ganhar a final significa o início de uma carreira promissora. Terá a oportunidade de gravar um cd com a prestigiada editora Emi Music Portugal, actuar no festival de verão Sudoeste Tmn e também participar numa campanha de publicidade desta mesma operadora de telecomunicações.

Recorde-se que estas bandas foram avaliadas e seleccionadas pelo público e por um júri composto por jornalistas, profissionais da rádio, editores discográficos e um representante da tmn.

Tal como nas semi-finais, também na grande final o público pode votar na sua banda favorita, contribuindo assim para a escolha derradeira do vencedor do Tmn  Garage Sessions. Basta para isso aceder ao site da Tmn, escutar algumas das músicas e votar na preferida até às 15 horas do dia da final.

Para além do concurso, esta edição conta ainda com a actuação de Josh Rouse que volta a Portugal acompanhado de um quarteto de cordas. Desta performance podemos esperar um belo espectáculo acústico que, segundo a promotora do evento, irá incidir no novo álbum do cantauto”, “Subtítulo”,  e onde não vão com certeza faltar as canções dos álbuns predecessores, nomeadamente de  “1972” e “Nashville”.

Um pouco sobre Josh Rouse

O autor de “1972” e de “Nashville” faz-se acompanhar desta feita de um quarteto de cordas para dar um espectáculo intimista de apresentação do seu sexto álbum e mais recente trabalho “Subtitulo”.

Fruto da sua própria editora, Bedroom Classics, que criou para fugir a regras e imposições, reflecte a sua migração para Espanha depois de ter vivido durante muitos anos em Nashville. Josh Rouse mergulha de cabeça na cultura e costumes espanhóis, claras influências que transparecem nos ritmos românticos deste novo leque de canções.

“Subtítulo” foi gravado nos estúdios Paco Loco a Agosto de 2005 com uma equipa reduzida. Deste método diferente resultou um trabalho mais intimista e acústico, que evoca várias paisagens psicológicas. Desde os tempos de adolescente, passando pela infidelidade até à vida na estrada, nada escapa a este trovador dos tempos modernos que não renega o seu passado country folk e simultaneamente pop.

Os bilhetes para a grande final encontram-se à venda por 15 euros, podendo ser adquiridos na Fnac, Balcões CTT, Agências ABEP e Alvalade e Ticketline. Para quem não conseguir estar presente tem sempre a possibilidade de aceder ao portal www.lxjovem.pt ou ao site da tmn e assistir a transmissão em directo por volta das 20h00.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This