“Toc Toc”, UAU – Teatro Tivoli

“Toc Toc”

Humor e Sátira no Tivoli

Ganha convites duplos aqui.

Estreou dia 13 de Março, no Teatro Tivoli BBVA, mais um espectáculo da UAU. Depois dos sucessos “Lar, Doce Lar” e “Os Reis da Comédia”, surge agora a comédia “TOC TOC”, originalmente assinada pelo autor francês Laurent Baffie.

Num ambiente relaxado e despretensioso, sobem ao palco os actores Marina Albuquerque, Eduardo Madeira, Maria Henrique, Manuel Marques, Ana Brito e Cunha e António Machado, numa representação repleta de bom humor, comédia e com alguma sátira social à mistura.

Esta peça tem como cenário a sala de espera do consultório do Dr. Cooper, um terapeuta de renome mundial, especialista no tratamento de TOC’s (Transtornos Obsessivos e Compulsivos). Um a um, vão chegando os seis pacientes que vão ser consultados naquela tarde. Porém, alguns imprevistos surgem com o famoso terapeuta, fazendo com que as seis personagens tenham de passar mais tempo juntas.

Camilo (Manuel Marques), é um taxista com uma personalidade carismática que está, constantemente, a fazer cálculos sobre tudo o que o rodeia; Branca (Ana Brito e Cunha), uma auxiliar de laboratório, vive com pânico dos micróbios e das doenças que pode apanhar; Maria (Maria Henrique), uma senhora púdica e sensível aos comentários que lhe dirigem, verifica tudo o que faz várias vezes; Lili (Marina Albuquerque), uma rapariga de estilo alternativo, repete tudo o que diz; Pep (António Machado), recusa-se a pisar os riscos do chão e é obcecado pela organização e simetria e Fred (Eduardo Madeira) não é capaz de falar sem dizer palavrões.

"Toc Toc", UAU - Teatro Tivoli

Depois de uma longa espera pelo médico, juntos decidem enfrentar os seus problemas numa terapia de grupo, que promete oferecer ao público longos momentos de riso e satisfação.

Encenada por António Pires e traduzida por Luísa Gomes e Manuela Vaz, esta é “uma comédia cheia de fobias, obsessões, manias e tiques”, segundo a produtora UAU, que foi inicialmente idealizada pelo eterno António Feio.

Uma promessa de grande diversão que valerá, com toda a certeza, experienciá-la ao vivo, no Teatro Tivoli, de quinta a sábado às 21h30 e domingo às 17h da tarde.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This