Trevor Jackson @ Pitch Club

Convidado especial na inauguração, dia 9 de Setembro, do clube do Porto

Para a inauguração de um novo espaço dedicado às sonoridades negras (funk, soul, disco, hip-hop…) no Porto, a direcção do Pitch Club escolheu nada mais nada menos que o lendário Trevor Jackson, que irá apresentar um dj-set que muitos certamente não vão querer perder! Dia 9 de Setembro.

Por muitos conhecido como Underdog, foi sob este pseudónimo que Jackson assinou remisturas para os U2, os Massive Attack ou os Unkle, entre outros, tendo produzido o primeiro álbum dos Brotherhood, “Elementalz” (1995). É ainda o responsável pela Output Recordings, que desde a segunda metade da década passada lançou já artistas como os The Rapture, os LCD Soundsystem, Four Tet, Black Strobe, Colder Um ou os Circlesquare.

Em 2002 este imparável londrino lança – sob o pseudónimo Playgroup – um mix-CD na conceituada série DJ Kicks, da editora alemã K7, e dois anos mais tarde edita “Reproductions”, um álbum de remixes no qual se podem encontrar releituras suas para bandas como os Yello, Franz Ferdinand, Ladytron, The Rapture, entre outros. Passeando-se entre as sonoridades disco, funk, hip-hop, dub, new wave e a música electrónica, Jackson tem trabalho recentemente com artistas tão distintos como o veterano reggae Shinehead, Rowetta (Happy Mondays) ou Kathleen Hannna (Le Tigre, Bikini Kill).

Para além destes trabalhos, Trevor Jackson tem vindo, desde os anos 90, a desenvolver
múltiplos projectos noutras áreas artísticas, intimamente relacionadas com a música: do design gráfico (fez capas de discos para veteranos do hip-hop como Eric B & Rakim, os Jungle Brothers ou os Stereo Mcs, por exemplo) à performance, passando pela realização de diversas instalações.

De facto, tendo acompanhado de perto o crescimento e as diversas mutações que a música de dança tem vindo a sofrer ao longo das últimas duas décadas, Trevor Jackson é uma autêntica lenda viva que vale a pena ver e ouvir já este sábado, no novissímo Pitch Club no Porto.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This