rdb_trilogy_header

TRILOGY MUSIC & ART EXPERIENCE

Música electrónica, arte urbana e tecnologia audiovisual em Oeiras

No Sábado, dia 8 de Setembro, o Armazém K7 da antiga Fundição de Oeiras recebe a primeira edição do TRILOGY MUSIC & ART EXPERIENCE, um evento diferente e inovador, que visa mostrar o que se faz de melhor dentro da famosa trilogia: música electrónica, arte urbana e tecnologia audiovisual.

Juntos, os italianos ‘Phra’ e ‘Bot’ formam o duo conhecido como CROOKERS – uma das mais originais e inovadoras duplas de produtores do universo da música electrónica. Com o reconhecimento internacional dos últimos anos, já foram convidados para fazer remixes de vários artistas como U2 ou Chemical Brothers, incluindo trabalhos com Fatboy Slim, Black Eyed Peas e Armand van Helden. Já consagrados em território português, a actuação de CROOKERS no TRILOGY MUSIC & ART EXPERIENCE será a última oportunidade de vê-los ao vivo em Portugal este ano.

Tal como a sua cidade natal (Toronto, no Canadá), os AUTOÉROTIQUE são famosos pela sua diversidade e criatividade. Electro, Techno, House e até Ska são apenas alguns dos estilos que influenciam o seu trabalho. Com o primeiro single oficial, «Gladiator», obtiveram uma ascensão meteórica na cena da música electrónica mundial, tendo então assinado pela label Dim Mak Records, de Steve Aoki. Após a sua passagem pelo palco do Tomorrowland 2012, e acabados de chegar do Electric Zoo Festival em Nova Iorque, os AUTOÉROTIQUE retornam a terras lusas para um set que dará que falar!

Com o nome de INVADERS, Fernando Fadigas & João Carrilho aterraram no planeta Terra com a missão de mexer com o público. Esta dupla de genuínos e orgulhosos portugueses tem vindo a surpreender plateias um pouco por todo o mundo. Mais que um VJ set acompanhado de música, ou um DJ set acompanhado de vídeo, a dupla cria os seus espectáculos de raiz, escolhendo a dedo as músicas e imagens a utilizar. No TRILOGY MUSIC & ART EXPERIENCE, os INVADERS exploram um visual set onde o universo do cine-sampling se dilui em formas abstractas, sincronizadas ao som do minimal e experimental techno.

Bruno Cardoso, mais conhecido como XINOBI, nascido e criado em Portugal, faz parte de uma geração que cresceu sendo parte do movimento musical “Do It Yourself”. A sua carreira foi catapultada com os temas «BMX» e «Day Off» que começaram a ganhar reconhecimento nacional e internacional. As suas influências são tão variadas quanto a sua colecção de vinil, consequentemente as suas músicas são ecléticas e inovadoras, o que faz dele uma escolha natural para este evento.

Podemos aplicar as habituais etiquetas do Disco/House/Electro/Techno, mas a verdade é que XINOBI já possui um “estilo próprio”, o que também é visível nos seus sets. Para a abertura do palco principal iremos contar com a presença de um SURPRISE ACT! Para não estragar a surpresa, apenas revelamos o nome deste DJ convidado no dia da festa, mas podemos desde já confirmar que se trata de um nome com largos anos de experiência por trás das pickups e que irá com certeza fazer o público mexer, desde o primeiro minuto. Este SURPRISE ACT é mais uma aposta no talento nacional, um dos pilares fundamentais do TRILOGY MUSIC & ART EXPERIENCE, que pretende dar oportunidade aos artistas nacionais de mostrarem a sua arte, ou no caso, a sua música.

ARTE URBANA

Para dinamizar o recinto do TRILOGY MUSIC & ART EXPERIENCE, estão programadas performances de artistas de várias especialidades. O público poderá conhecer artistas circenses, malabaristas de fogo, acrobatas aéreos, entre outros (fruto da parceria com o CHAPITÔ). O graffiti irá pintar as paredes e o público será convidado a participar na criação de uma peça de arte colectiva.

O projecto audiovisual do TRILOGY MUSIC & ART EXPERIENCE foi desenhado de raiz, tendo em conta as condições acústicas do espaço, assim como o conforto do público. A organização trabalhou com uma das mais conhecidas e premiadas empresas do ramo, a DUB VIDEO CONNECTION, parceiros de grandes eventos como o Festival NEOPOP em Portugal ou o Time Warp Festival na Alemanha, para garantir que tanto o equipamento utilizado quanto os técnicos especializados são da mais alta qualidade a nível mundial.

Para aqueles essenciais momentos de descanso, estará disponível uma ampla e confortável área – VISUAL CHILLOUT. Imaginado como uma mistura de galeria de arte moderna e um pacato refúgio de tranquilidade, o público poderá recarregar baterias enquanto aprecia instalações de arte dinâmicas e inovadoras.

OUTRAS INFORMAÇÕES

O recinto do TRILOGY MUSIC & ART EXPERIENCE será montado dentro das antigas instalações da Fundição de Oeiras, um espaço industrial localizado na Rua da Fundição de Oeiras, mesmo em frente à estação de Oeiras da linha de Cascais da CP. Esta proximidade da estação, assim como ao terminal de autocarros anexo, faz do transporte público a maneira mais fácil, prática e sustentável de chegar ao local do evento.

As portas do recinto serão abertas às 20h do dia 8, e o programa terá início às 21h. Os bilhetes já se encontram à venda, e podem ser adquiridos até dia 7 de Setembro através da rede Ticketline e seus parceiros (FNAC, Worten, CTT entre outros). O preço nessa fase de pré-venda é de 19€. No dia 8 de Setembro os bilhetes apenas estarão disponíveis na bilheteira do evento e terão um preço de 24€. Em ambos os casos, a Heineken oferece a primeira cerveja!

Também existe a possibilidade de adquirir um bilhete “VIP Experience”, através das equipas de relações públicas, que dará acesso a uma área VIP exclusiva, com lounges onde poderão ver o evento por um ângulo diferente.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This