urban market

Urban Market – É preciso misturar para encontrar

Fresco, agradável, contemporâneo. Assim se pode descrever o Urban Market, um projeto brilhantemente concebido por duas mulheres bem-intencionadas...

Cíntia Woodcock e Filipa Moredo iniciaram a realização deste evento de periodicidade mensal há um ano e quatro meses, numa proposta de debater e inovar o que já conhecemos como “feira”, a agregar o conceito “é preciso misturar para encontrar“.

urban market

O projeto itinerante acontece a cada mês num lugar diferente do centro histórico do Porto (as imagens são relativas à edição de 28 de Julho na Praça das Cardosas), numa tentativa de valorização e divulgação dessas áreas, tão específicas a Portugal e ricas visualmente. Voltado para um público variado, recebe desde habitantes locais a inúmeros turistas, sendo estes um foco do evento – segundo Cíntia, a ideia é proporcionar uma bela e agradável lembrança do país aos turistas, oferecer arte, cultura, gastronomia, moda, design e beleza, inseridas no contexto regional.urban market

Comercialmente, a realização de parcerias faz-se frequentemente e tanto criadores quanto lojas são selecionados – através de uma proposta via  e-mail seguindo os conceitos do projeto – expondo assim o trabalho sugerido, mantendo-se sempre nas áreas da publicidade, marketing e branding. Não trabalham com segunda mão e dessa forma, incentivam as novidades a crescerem, ganharem espaço e promoverem a sua imagem, numa relação onde todos saem a ganhar.

Artesanato, doces típicos, vinhos, roupas e até cortes de cabelo em performance ao vivo estão presentes no Urban Market, bem como música através de bandas ou DJ, a criar uma ambiência moderna e descontraída. Vale a pena atentar-se à agenda e garantir um tempo para se divertir, renovar o visual ou ao menos relaxar juntamente às autodenominadas Portugal Lovers.

urban marketurban marketurban marketurban market



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This