TR396_Pete_Astor_OneForTheGhost_front_RGB_01

Pete Astor | “One For The Ghost”

Música simples com muita guitarra à mistura.

Pete Astor é um compositor britânico e artista a solo conhecido por ter trabalhado com os The Loft e os The Weather Prophets, entre outros.

Este ano traz-nos “One For The Ghost”, editado em Fevereiro que resulta na vasta experiência do autor erudito que reúne aqui vários géneros musicais, como a pop intemporal da guitarra em quadros líricos com conceitos melódicos, fazendo música para os dias de hoje, partindo do passado com um olho no futuro.

Após o lançamento em 2016 de “Spilt Milk” que recebeu vários elogios da crítica, o britânico repete a mesma fórmula de sucesso como o pilar na sua guitarra. Aliás, é com a musicalidade da sua voz e na forma de fazer música com a sua guitarra que concluo que é uma das fontes de inspiração de Kevin Morby.

Neste novo registo destacam-se «Water Tower» por ser o primeiro single e por simbolizar o amor e as coisas simples que esse sentimento representa para duas pessoas, «Walker» sobre a história de um viajante no tempo que segue o seu rumo sem percalços, «Golden Boy» pelo seu ritmo mais acelerado através da guitarra e a cereja do álbum «Tango Uniform» que é de uma qualidade única pela sua simplicidade natural.

Em suma, trata-se de um bom álbum de 2018 de indie que por vezes se junta ao country outras à folk. Torna-se ideal para ouvir em dias de Primavera com ou sem chuva e óptimo para fazermos introspecções das mágoas do passado, mas com um futuro irónico pela frente.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This