Benedita Feijó

Conversa com a designer que idealizou a nova campanha da Absolut Vodka.

Decidiu que queria ser designer gráfica aos 17 anos e, passado pouco tempo, também já tinha decidido que queria estudar fora de Portugal porque “as pessoas que conhecia e que estavam a frequentar esses cursos (no Porto) nunca o acabaram. Desistiam a meio e isso fez-me pensar que o melhor era ir embora, procurar uma boa escola”. A escola que lhe ocorreu seria a St Martin´s College, em Londres, onde cumpriu os três anos de licenciatura e, segundo a própria, se dedicou ao trabalho e à descoberta de uma nova cidade.

A decisão de voltar para Portugal depois de ter vivido em Londres e estar já a colaborar como ilustradora em diversas publicações internacionais como a inglesa Lab magazine ou a Bossa brasileira, nunca foi posta de lado pela designer gráfica que acaba de criar, juntamente com o parceiro Michael, a campanha para o novo sabor da Absolut, o Ruby Red.

A realização da campanha é a sua mais recente conquista e o trabalho que deu a conhecer o seu universo criativo a um público mais vasto. Essa foi sem dúvida das aventuras mais significativas de Benedita Feijó que, para além do anúncio de imprensa do Ruby Red, é responsável pela página de Internet e pela concepção do anúncio televisivo da campanha, frame by frame.

Quando soube que o seu trabalho tinha sido escolhido, Benedita exclama que sentiu um forte sentimento de excitação, sabendo que a aguardavam ainda muitos desafios e trabalho árduo. As suas criações, caracterizadas pela cor, pelas colagens e pelos universos reconhecíveis de influências como Frida Khalo ou Lewis Carroll, encaixaram-se facilmente nos anseios da Absolut Vodka para este novo sabor. O Ruby Red procurava um universo “(…)único, cheio de vida e de cor(…). Respondemos a 100% ao que nos foi proposto.”, sublinha a jovem artista.

Depois da Absolut e da campanha do Ruby Red, Benedita e Michael decidiram criar um atelier ao qual deram o nome de Interact Creative. Porque em equipa ganhadora não se mexe, são presentemente uma parelha oficial e procuram dar continuidade à sintonia reconhecida da colaboração anterior. O futuro próximo reserva mais actividade que “(…)poderá ser uma coisa em grande.” O segredo contínua a ser a alma do negócio.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This