IMAGO

A 5ª edição do Festival de Cinema e Vídeo Jovem está aí!

O IMAGO – Festival de Cinema e Vídeo Jovem está de volta com a 5ª edição deste evento que começa a ser um ícone da promoção da produção artística.

O IMAGO 2004 realiza-se no Fundão, de 2 a 9 de Outubro, e terá a presença de alguns dos gurus dos meios artísticos contemporâneos, assim como Mathew Herbert que virá apresentar as longas metragens para as quais compôs a banda sonora original e para dirigir uma Master Class que promete surpreender os participantes, Alpha, The Gift com Rodrigo Leão, Andy Smith (DJ dos Portishead), os Puppetmastaz,  os Le Hammond Inferno, entre outros convidados de luxo.

Este festival pretende abranger todas as faixas etárias e proporcionar, ao longo de uma semana, um evento ímpar em termos de produção cultural no interior do país. Contará com as secções competitivas de curtas-metragens e documentários, uma secção “Prospectiva” da realizadora escocesa Lynne Ramsay, promissora cineasta que estará presente no IMAGO para apresentar os seus filmes, uma retrospectiva das primeiras obras do “gigante” Martin Scorsese enquanto jovem realizador, com quatro curtas e três longas a exibir durante o festival.

A quinta edição do IMAGO conta também com a denominada secção Sound & Vision que consiste na exibição de filmes concerto, entre eles “The Kid”de Charlie Chaplin, musicado ao vivo pelo irreverente Maestro beirão Luís Cipriano, ou “Le Brasier Ardent” musicado pela mágica e envolvente dupla britânica Alpha.

Esta edição traz uma novidade. Mais uma vez, a Heineken associa-se à promoção de eventos do género e assim surge o espaço Heineken Open Space, um espaço “chill out” equipado com projecção vídeo e uma decoração confortável. Aqui, serão exibidos programas e retrospectivas dedicados à vídeo criação, documentários e Making Offs, vídeo clips e vídeo arte entre os quais, “This is Bungalow”, mostra de 28 vídeos da editora com o mesmo nome; programa “Open Art”, mostra de inovadores animes japoneses; propostas originais e revolucionárias do colectivo; “Shynola”; programa “Muvies PT”, que ao longo da semana dará destaque a vídeo-clips de projecto nacionais. Haverá também workshops de composição musical e guionismo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This