Dr. Martens
Pioneira, hoje é sinónimo de tendência, irreverência e arrojo
“These boots are made for walking”
A Dr. Martens é uma marca de calçado britânico, criada na Alemanha em 1946, surgiu da união de um “inventor”, um doutor alemão chamado Klaus Maertens, e dos Griggs, uma família de industriais ingleses oriundos da região de Northampton. O objectivo era criar um sapato clássico, confortável, prático, robusto e resistente que servisse bem as classes trabalhadoras, como os operários, carteiros e policias.
Adoptada posteriormente nos anos 1960 e 1980 pela cultura alternativa, principalmente pelos movimentos punk, rock, skinhead e grunge, o seu calçado é frequentemente apelidado de Doc Martens ou Docs, e prima pela diferença da sua sola de amortecimento de ar, da biqueira de aço e das costura amarelas, que a diferencia das demais.
Tendo actualmente uma vasta gama de sapatos de variados estilos, estende-se também a acessórios, roupas e malas, mas é pelas suas botas que a marca se tornou mais conhecida.
Um meio de expressão individual, as Dr. Martens foram, pouco a pouco, conquistando-nos em variadíssimas áreas de influência massiva, como a música ou a Moda e não há celebridade que não as use, desde as mais femininas como a Alexa Chung às mais ousadas como Ash Stymest e Agyness Deyn que, inclusive, é a cara da marca actualmente.
Servindo a forma e função, as Dr. Martens são hoje, pela sua simplicidade, um ícone fashion, um must have que todos, independentemente de gostarem ou não, conhecem e reconhecem pois, em algum momento das nossas vidas, ganhou um lugar de destaque.
Disponíveis numa variedade imensa de cores e padrões há literalmente uma bota para cada pé.
É só escolher o estilo…
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados