“Este Alce é Meu” | Oliver Jeffers

“Este Alce é Meu” | Oliver Jeffers

“Este Alce é Meu” | Oliver Jeffers

Até que ponto uma coisa nos pertence? Foi a partir deste grande questão existencial que Oliver Jeffers, um dos mais fantásticos autores/ilustradores da actualidade, escreveu e desenhou “Este Alce é Meu”, a história de uma amizade improvável entre um miúdo e um alce.

A verdade é que o pequeno Guilherme nem sempre teve um alce. Porém, a partir do momento em que deu de caras com um num dos seus passeios, soube logo que aquele alce ia ser seu. Colocou-lhe uma etiqueta com o nome de Marcel – achou que era um bom nome para um alce -, seguiu-o para todo o lado e ensinou-lhe todas as regras que um bom animal de estimação deve conhecer. Mas nem tudo é perfeito. Como se não bastasse a obstinação de Marcel em não ligar a algumas das regras, há mais alguém a reclamar o alce como seu…

Usando pinturas de fundo do pintor Alexander Dzigurski – majestosas paisagens de cortar a respiração -, Oliver Jeffers acrescenta-lhes as suas cativantes ilustrações, que atingem a perfeição aliando uma tremenda inventividade ao ar de traço inacabado com que alguns dos desenhos parecem impressos. Mais um livro soberbo saído da imaginação de Jeffers.

 

Do mesmo autor na Orfeu Mini:

Presos (2012)
Sobe e Desce (2011)
Perdido e Achado (2011)
O Coração e a Garrafa (2010)
O Incrível Rapaz que Comia Livros (2009)



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This