Feira Internacional das Fanzine

Entre os dias 13 e 21 de Maio a cidade de Almada recebe a oitava edição da festa das Fanzines.

O Sector da Juventude da Câmara Municipal de Almada organiza pelo oitavo ano consecutivo, entre os dias 13 e 21 de Maio, no Ponto de Encontro em Cacilhas, a Feira Internacional das Fanzines, um encontro que pretende divulgar e promover publicações vindas de todo o mundo e dos mais variados sectores editoriais e conceptuais.

A ausência de limites e regras definidas à partida transformam o fanzine numa forma de comunicação alternativa, bastante apelativa para os amantes da escrita. O fanzine – assim denominado pelo cruzamento das palavras Fã e Magazine – apresenta um conjunto de vantagens sobre outros meios de comunicação, que o tornam numa publicação única: a sua versatilidade, o seu baixo custo e a ausência de regras preestabelecidas.

Assumindo-se como um espaço de troca de experiências entre os amantes de fanzines e de publicações alternativas, a programação deste evento inclui uma grande exposição de fanzines e publicações, vindas de vários pontos do planeta, com especial incidência, para além da representação portuguesa, para as que chegam do Brasil e de Espanha.

Outro motivo de interesse desta programação é a apresentação de publicações alternativas e de revistas de âmbito nacional e os lançamentos das últimas edições de alguns fanzines.

Será ainda realizado um Workshop de Construção de Fanzines conduzido por Tiago Gomes (Bíblia) e uma sessão especial da Tertúlia Lisboa dos Fanzines, que se vem realizando desde há 4 anos no Parque Mayer.

O programa é completado com uma série de espectáculos musicais, projecções de vídeo e actuações de Dj´s.

A oitava edição deste evento será realizada na Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro, em Cacilhas, em Almada, e pode ser visitada de Terça a Quinta-feira, das 15h00 às 23h00, alargando-se até às 24h00 à Sexta-feira e ao Sábado.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This