Fossa, Maxim Kuznetsov, Russia

Equipas recebem o nome de espécies animais ameaçadas de extinção

Iniciativa ecológica.

Mais uma vez a Gazprom International Children’s Social Programme Football for Friendship (F4F) lança a sua iniciativa ecológica. No seu âmbito, 32 Equipas Internacionais de Amizade recebem o nome de espécies raras e ameaçadas de extinção da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas de Extinção.

Tradicionalmente, as Equipas Internacionais de Amizade serão formadas de acordo com o princípio do Futebol para a Amizade: Jovens jogadores de diferentes nacionalidades, sexo e capacidades físicas jogam na mesma equipa. Este ano, o Campeonato Mundial de Futebol pela Amizade terá lugar em Madrid de 28 de Maio a 2 de Junho. Participarão no Campeonato as seguintes equipas internacionais: Asian Elephant, California Condor, Tasmanian Devil, Oriental Stork, Fossa, Philippine Crocodile, Snow Leopard, Amsterdam Albatross, Chinchilla, Red Panda, Sunda Pangolin, Tatu-canastra, e outros.

A lista completa dos nomes das Equipes Internacionais está disponível aqui.

A iniciativa ecológica do programa destina-se a promover a consciência ambiental. Pela primeira vez, as Equipas Internacionais de Amizade receberam o nome das espécies ameaçadas de extinção em 2018. Naquele ano, durante os eventos finais em Moscovo (no âmbito da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018), autocarros ecológicos a gás natural foram usados para transportar os jovens participantes. Parques nacionais e reservas naturais de todo o mundo, incluindo Rússia, EUA, Nepal e Reino Unido, aderiram à iniciativa ecológica F4F. Em 2019, representantes de várias organizações ambientais internacionais realizarão aulas ecológicas para os jovens participantes como parte do International Friendship Camp e da Nine Values School. Os eventos terão lugar em Madrid de 28 de Maio a 1 de Junho e estão marcados para coincidir com a Final da UEFA Champions League.

“No ano passado, tivemos o prazer de aceitar o convite do Comitê Organizador da F4F para ministrar uma aula para as crianças de 211 países e regiões. É extremamente importante falar com as crianças sobre a protecção dos recursos naturais, unindo os Jovens Participantes de diferentes países com os mesmos valores. Esperamos que o programa, assim como a sua eco-iniciativa, se torne maior e que o número de participantes aumente”, diz Sergey Aramilev, Director-Geral do Amur Tiger Center.

O Programa Social Infantil Internacional Futebol pela Amizade é implementado pela Gazprom PJSC desde 2013. Os valores-chave do programa são amizade, igualdade, justiça, saúde, paz, devoção, vitória, tradições e honra. O programa F4F é apoiado pela FIFA, UEFA, Comitês Olímpicos e Paraolímpicos Internacionais, federações de futebol, fundações internacionais de crianças, atletas famosos e os principais clubes de futebol do mundo. Nas últimas seis temporadas, os eventos da F4F reuniram mais de 5,5 mil participantes e conquistaram mais de 4,5 milhões de seguidores de diferentes partes do mundo, incluindo atletas, artistas e políticos.

Dia Internacional da Diversidade Biológica

No dia 22 de maio, Dia Internacional da Diversidade Biológica, o programa lançará uma série de questionários, para lembrar às pessoas que a diversidade de espécies do nosso planeta está em declínio e que nunca mais veremos muitos de seus habitantes. Os testes foram desenvolvidos com a ajuda dos participantes do programa de todo o mundo, que fizeram as fotos dos animais: reais e imaginários.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This