galeriaslafayette_header

Galerias Lafayette ou de arte?

Um projecto inovador da Diesel leva às clássicas Galeries Lafayette uma exposição de arte digital.

Diesel Reboot é um novo projecto da casa italiana que apresenta a tecnologia como grande influência da criação artística nos dias de hoje.
A icónica loja de departamento parisiense – Galeries Lafayette – alberga agora uma exposição artística megalómana.

Nicola Formichetti e a Diesel, da qual é diretor artístico, ocuparam as famosas galerias e apropriaram o seu espaço a uma outra forma de arte: a digital.

Entre os dias 14 e 24 do presente mês, o espaço até aqui populado por balcões das mais famosas casas da indústria da moda acolhe as mais variadas peças, dispostas num mosaico visível nas janelas das Galerias, numa loja pop-up, numa instalação de grupo na grande cúpula e em cinco instalações personalizadas.

Com o intuito de conhecer os novos talentos desta área, a Diesel lançou um concurso mundial na sua página do Tumblr e esperou pela submissão de milhares de peças únicas.

Para concorrer, bastava submeter o trabalho na página da Diesel e esperar pelo dia 1 de Outubro, no qual se saberia quem seriam os mil felizardos a ver o seu trabalho em Paris. Para além destes, Nicola escolheu a dedo cinco artistas cujos trabalhos se destacaram entre tanto talento promissor. Cada um destes artistas conta com uma instalação personalizada nas localizações mais icónicas destes armazéns da moda.

Kim Laughton, Nicolas Boillot, LaTurbo Avedon, Eva Papamargariti e Roxanne Gatt são os cinco escolhidos. Com estilos artísticos diferentes, têm em comum os motivos clássicos e futuristas em oposição e a desconstrução de paradigmas: 2D vs. 3D, o surrealismo na actualidade, a dualidade entre digital e analógico e o desafio das normas são temas base da produção de cada um deles.

O objectivo deste projecto?  Criar uma ponte entre o passado e o presente, o clássico e o moderno e entre as duas realizações artísticas representadas: de um lado a moda e do outro a arte digital.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This