Girls Best Friends (GBF) – Store

GBF Store

Quem disse que os diamantes são os melhores amigos das mulheres?

Conhecemos Rita num café em Lisboa, num dia quente e de sol. E foi a primeira vez que encontrámos o rosto por detrás da Girls Best Friends (GBF) – Store. Quisemos saber mais sobre este projecto pessoal que nos surpreende pela qualidade e inovação.

“A GBF Store é fruto da minha vontade em ter um projecto de autor, sem interferências externas. Aqui consigo aplicar diferentes técnicas, manipular os materiais… além disso sou também a responsável pela imagem da loja, pelo site, por tudo o que se passa à volta da GBF”, conta-nos Rita. Começou com o desafio de criar peças para si mesma, expressando-se nos objectos e materiais que usa. Basta uma visita “rápida” ao site da GBF para nos deixarmos encantar pelos detalhes, pela delicadeza das peças que nos apresentam várias aplicações e conjugações possíveis.

“Desenvolvo estes artigos recorrendo em parte a um imaginário de sonho que me permite reduzir a escala dos objectos e conferir-lhes um carácter simbólico. Depois há um lado racional… o de criar objectos que se transformam noutros”. E a criatividade, Rita? “Há um lado muito criativo; pretendi dar uma nova roupagem aos acessórios para mulher. Os artigos GBF não ditam a forma como devem ser usados, são flexíveis”. E orgânicos, acrescentamos nós. Além disso, as peças podem ser personalizadas a pedido: cada peça pode tornar-se verdadeiramente única e exclusiva, assim a cliente o deseje.

A inovação é uma característica da GBF, que Rita define como um work in progress: o projecto está em fase de maturação, conhece alguns erros que vão sendo integrados como fonte de aprendizagem.

A loja online é convidativa e de fácil navegação. Rita ambiciona levar as suas peças para as lojas, mas tal ainda não foi possível. Para já, a opção virtual permite-lhe a ausência de encargos financeiros e manter a acessibilidade do preço dos produtos que, relembramos, são verdadeiramente feitos à medida, um a um, pelas mãos de artesãos com a supervisão da Rita. “Gostaria que a GBF se tornasse num objecto de culto”.

A presença da marca no facebook tem crescido, em parte, devido a várias parcerias e passatempos de outras lojas/marcas. E para a Rita tem sido um processo de desenvolvimento do lado Relações Públicas, para além de tudo o resto que já coordena na GBF.

Uma encomenda curiosa? “Uma cliente residente no estrangeiro que encomendou pela primeira vez para oferecer às amigas e que depois fez uma encomenda só para ela por ter ficado tão encantada com os artigos”.

E porquê Girls Best Friends? Porquê um nome e uma loja online em Inglês? Rita confessa que há um desejo de internacionalização, de levar mais longe este projecto. “Se calhar estou a sonhar alto”, diz Rita. Mas já diz o poeta que é o sonho que comanda a vida. Não sabia o poeta que se podia sonhar com muito estilo, com “carimbo de qualidade” GBF.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This