GPO31031405

As coordenadas para o trabalho de 15 novos artistas estão dadas. Sigam-nas até à Galeria Pedro Oliveira, no Porto.

A Galeria Pedro Oliveira, no Porto, apresenta a exposição “GPO31031405”, título que alude a uma coordenada de um mapa, para dar a conhecer o trabalho de 15 artistas, até 14 de Maio.

A exposição, sob comissariado de Miguel Amado, representa uma aposta na divulgação de algumas das tendências emergentes da arte contemporânea portuguesa, uma vez que o percurso da maioria destes autores encontra-se ainda numa fase inicial de reconhecimento crítico, institucional e público. Miguel Amado, comissário exterior à Galeria Pedro Oliveira, foi convidado para garantir um olhar sobre a criação actual descomprometido com as exigências comerciais inerentes a uma programação galerística e uma atitude de experimentação.

Segundo declarações do próprio Miguel Amado, o conceito do nome da exposição assenta na lógica de um sistema GPS, que pretende servir de guia de orientação ou facilitar a localização num dado território, neste caso o panorama artístico nacional contemporâneo. O nome é na verdade as iniciais da Galeria Pedro Oliveira e as data da própria exposição, sugerindo que no local estão reunidos trabalhos, realizados em múltiplos meios de expressão, com inúmeras preocupações conceptuais e formais, alicerçados em diferentes posturas éticas e estéticas, que traçam uma panorâmica da nova produção artística.

Os trabalhos estarão expostos até ao dia 14 de Maio na Galeria Pedro Oliveira, no Porto. Conta-se com obras de Adelina Lopes, André Sousa, Carlos Correia, Célia Domingues, Francisco Cardoso Lima, João Marçal, João Nora, João Seguro, João Tengarrinha, Rita Sobral Campos, entre outros.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This