Light (e) motion

Exposição de Luís Espinheira na Galeria Pedro Oliveira, no Porto.

A Galeria Pedro Oliveira, no Porto, acolhe desde o passado dia 2 de Março a exposição “light (e) motion”, mostra que reúne pela primeira vez de forma individual um conjunto significativo de trabalhos desenvolvidos por Luís Espinheira desde 2002. Está patente até ao próximo dia 8 de Abril.

Os trabalhos agora expostos fazem parte de uma investigação contínua perante o olhar e aquilo que se define como matéria visual. De acordo com o próprio Luís Espinheira, a luz é por defeito o agente primordial do universo visual e dela dependem todos os mecanismos de ver, de olhar. As considerações de tempo que cada meio impõe pela sua especificidade, são por si uma acção activa no processo criativo do artista. Existem, por vezes, relações presentes no trabalho do autor que passam particularmente pelo registo, o registo do tempo, da passagem e a forma como esse decorrer é um agente construtivo.

Luís Espinheira nasceu no Porto em 1979, cidade onde vive e trabalha. Em 2003 completou a licenciatura em Artes Plásticas-Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e é actualmente docente da escola de Moda da Invicta.

Em 2004 iniciou uma colaboração criativa em vídeo para o teatro de marionetas “Teatro de Ferro” sediado em Gaia e, um ano depois, dá inicio com Paulo Vinhas ao projecto MATERIA PRINT, project Wall, projecto de fotografia que tem vindo a comissariar na Matéria Prima – Porto.

A mostra do seu trabalho está patente na Galeria Pedro Oliveira até 8 de Abril, de terça-feira a sábado, entre as 14 e as 20 horas, na sala Poste-ite / Edifício Artes em Partes.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This