Last Place

GRANDADDY | “LAST PLACE”

Pop com ar psicadélico, ares de indie e uma vibe rock. Esta mescla de estilos é um tanto ao quanto confusa e dá a ideia de que é tudo e nada, mas aí é que está o erro. Os Grandaddy são e sempre misturam este tipo de som, e Last Place é o continuar desta forma e ser.

Este conjunto norte-americano, oriundo da Califórnia, aparece no panorama musical numa altura em que a própria música se estava a redefinir. O grunge era o último grito e o mundo babava-se com tudo o que Cobain e os seus discípulos faziam, mas Jason (vocalista e guitarrista), Kevin (baixista) e Aaron (baterista) decidiram seguir outro rumo.

Pelo som dá para perceber que são fãs do rock n roll e do seu parente mais afastado, punk, mas havia e há mais do que gritos e rebeldia nos Grandaddy. Apesar 25 anos de existência, estes californianos lançaram apenas 4 álbuns. Houve uma espécie de licença sabática entre 2000 e 2017 que fez com que estivessem afastados dos estúdios durante 17 anos.

No entanto o regresso não podia ser melhor. Last Place está bem conseguido. Tem tudo o que um álbum de rock e variados merece. Há adrenalina provocada pelo acelerar da guitarra em parceria com a bateria e benção do baixo, incompreensão rítmica e até músicas mais “tristes”. É completo, bem produzido e acima de tudo marca o regresso de uma banda esquecida algures nos anos 90.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This