rdb_hide_header

Hideout Festival

Here comes the Sun

Se há coisa que os festivais de verão têm vindo a assumir, talvez com mais força na última década, é esta espécie de sublinhado turístico que os catapulta para a forma mais económica de capitalizar umas férias, complementadas por música e oferta paisagística suficiente para alimentar os apetites de quem se conserva por estações a meio-gás, à espera do calor.

O Hideout Festival soa, então, a oásis. Na cena musical europeia são alguns os marcos apetecíveis no calendário e no mapa, que poderão cruzar destinos como Barcelona (Sonar), Berlim (Berlin Festival) ou Londres (Bloc). Mas desde há um ano que a competição se tornou mais séria e a rota alargada. Ainda que apenas na sua 2ª edição, o Hideout pode orgulhar-se de uma estreia em 2011 com casa cheia, esgotada para ser precisa, numa soma que combinou um festival de electrónica de cartaz carregado e uma localização única, um verdadeiro hotspot com praias surpreendentes, em plena ilha de Pag, na Croácia.

É uma sensação familiar, a de paraíso à beira-mar plantado, mas revigorante se pensarmos num país europeu tão recente como remendado, onde a música tem vindo a preconizar um factor de escolha importante para a oferta turística. A Croácia, está, portanto, a abrir-se à esfera do clubbing, captando de forma interessante bastantes dos passageiros em trânsito para Ibiza. E este ano não será excepção.

Desde o amanhecer ao pôr-do-sol, servem-se eventos entre piscinas com vista para o mar ou festas em barcos, como prelúdio para os voos nocturnos, de encher os olhos e ouvidos… anunciados os 30 artistas que vão actuar em Zrce beach, entre 6ª feira/29 de Junho e domingo/1 de Julho.

Villalobos, Jamie Jones, Seth Troxler, Loco Dice e Maya Jane Coles, Aeroplane, Scuba e Simian Mobile Disco são alguns dos nomes a fluir na pista de dança, entre o House, experimental e o electro. E não estivéssemos em campo de produção do Reino Unido, responsável por este festival, temos duplas lendárias do dubstep londrino, como Benga & Skream e Chase & Status, ou ainda o newcomer SBTRKT que se tem feito ansiar um pouco por toda a Europa. Acrescem ainda os consagrados Shy FX e Andy C, que vêm avivar as boas memórias do drum’n’bass e jungle beat das terras de sua majestade.

Tudo somado, esta é uma aposta que já sabe a “ganha”. Mas para que não restem dúvidas, contamo-vos o resto no regresso, quando a equipa da RDB digerir melhor o assunto pós-festival… e pós-férias.

Hideout Festival 2012. We’ll be there.

Hideout Festival 2011 from Blind Media on Vimeo.

Line-up confirmado entre 29 de Junho e 1 de Julho:

RICARDO VILLALOBOS / CHASE & STATUS DJ SET
LOCO DICE / ANNIE MAC / SKREAM & BENGA
JAMIE JONES / SETH TROXLER
SBTRKT DJ SET / SUB FOCUS DJ SET / SPECIAL GUEST:SKRILLEX
ANDY C / CLAUDE VON STROKE / DJ FRESH / EROL ALKAN
FOUR TET & CARIBOU B2B DJ SET / MACEO PLEX
MAYA JANE COLES / SIMIAN MOBILE DISCO / TIGA
AEROPLANE / ART DEPARTMENT / ARTWORK / BEN KLOCK
BREAKAGE / BORGORE / DAMIAN LAZARUS / FRICTION
HEIDI / HIGH CONTRAST / HYPE / JACK BEATS / JACKMASTER
JULIO BASHMORE / KERRI CHANDLER / NINA KRAVIZ
PEARSON SOUND / PRINS THOMAS / REDLIGHT / RUSTIE / SCUBA
SHY FX / SOUL CLAP / SPACE DIMENSION CONTROLLER / TODDLA T / ZINC
BEN UFO / BLAWAN / CAMO AND KROOKED / CITIZEN / DOORLY / EATS EVERYTHING
GAVIN HERIlY / GEDDES / KYLE HALL / PAUL WOOLFORD / RALPH LAWSON
RICHY AHMED / ROBERT JAMES / SIMON BAKER / STOPMAKINGME / SUBB AN / YOUNGMAN



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This