Homem Absurdo

A última produção da companhia teatral Inestética está em cena até ao fim do mês em Vila Franca de Xira.

A Inestética companhia teatral tem em cena até dia 27 de Março, no Cinema IMAX, em Vila Franca de Xira, “O Homem Absurdo”, escrito e dirigido por Alexandre Lyra Leite, com figurinos de Dino Alves e banda sonora de André Gonçalves.

Este projecto multidisciplinar situa-se entre a vídeo-instalação e a performance, gerando assim diversos objectos artísticos – espectáculo, curta-metragem vídeo, instalação fotográfica e edição de texto.

Este novo projecto é a segunda parte de uma trilogia iniciada em 2003 com “O Homem Vazio” e que está centrada nos aspectos funcionais da memória emocional.

Em “O Homem Absurdo” o espectador assiste através de um circuito de vigilância a um suposto incidente em tempo real. Um homem está barricado na casa de banho de um centro comercial e ameaça detonar um engenho explosivo. Desconhecem-se as razões que o levaram a barricar-se, bem como as suas exigências.

Depoimentos vídeo sobre a actualidade mundial, uma cantora dos anos 50, um homem escaravelho, uma colegial e a Mimi de La Boeme, são algumas das pistas possíveis para a caracterização do drama particular de uma personagem que tenta desesperadamente resolver o seu passado.

O espectáculo conta com as interpretações de Afonso de Melo, Ana Sacramento, Catarina Molder, Cláudia Chéu e Nuno Dionísio e vai estar em cena até bem perto do fim do mês no Cinema IMAX, bem no centro de Vila Franca de Xira. As sessões são de quinta a sábado às 21:30h e 22:30h.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This