rdb_lideberg_header

J. Lindeberg

A marca do século XXI

A J. Lindeberg foi fundada em 1996 por Johan Lindberg. Depois de deixar a direcção de marketing da Diesel, tinha muita vontade de criar a sua própria marca com a sua visão da moda. Pôs a mochila às costas e qual Che Guevara europeu, percorreu o nosso continente de mota à procura de inspiração para um conceito diferente e foi durante a sua larga viajem que o encontrou.

Johan não estava sozinho nesta aventura, como director criativo da J.Lindeberg juntou uma pequena equipa de designers liderada por Roland Hjort, ex-designer da marca sueca H&M. E, no Verão de 1996 lançaram a sua primeira colecção em Estocolmo e em Nova Iorque. Uma colecção inspirada no século XXI e no rock and roll dos anos 60, foi um sucesso imediato. Especialmente a de golf, foi aclamada por entusiastas do desporto e publicitada pelo golfer Jesper Parnevik. Assim nascia a J. Lindberg, uma marca que Johan quis que espelhasse a sua identidade criativa e pessoal e que revolucionasse completamente a industria da moda.

A marca J. Lindeberg desenvolveu-se rapidamente e ganhou todos os prémios que tinha de ganhar para se tornar uma referencia imprescindível no mundo da moda. Em 1999, a Elle sueca apresentou a J. Lindeberg como Designer of the Year. No ano seguinte, a marca foi premiada com o Most Innovative Designer (Guldknappen). Foi exactamente em 2000 que a J. Lindeberg teve mais sucesso, abrindo lojas em Estocolmo, Nova Iorque, Yokohoma e Los Angeles.
Boémia, elegante e progressiva são os adjectivos que melhor definem a J. Lindberg, uma marca que está na vanguarda da moda urbana misturando a haute couture com um toque de sportswear nas suas colecções de premium golf, para homens e mulheres de todo o mundo.

Em 2002 Johan e a sua mulher Marcella mudaram-se para Londres, para onde criaram a sede de marketing da empresa, o seu showroom e daí lançaram a colecção feminina da J. Lindeberg com o objectivo de se expandir num dos maiores mercados da moda na Europa. Simultaneamente surgiu a J.Lindeberg Future Sports, fusionando elementos futuristas com visões retro do futuro (como os Lamborghini dos anos 90). Com esta sub-marca abriram uma nova concept store em Estocolmo e lançaram a primeira J. Linderberg Ski Collection, cuja cara foi um dos melhores skiers do mundo: Jon Olson. Foi apresentada na ISPO-fair na Alemanha onde ganhou o prémio “Newcomer Of The Year”.

Hoje esta marca está constantemente a se reinventar, contratando novos criativos e designers de forma a que a marca tenha inputs mais frescos.  Desde o estilo mais formal ao mais informal é uma marca que não passa desapercebida, especialmente o seu logo “JL” em cada peça, que as identifica indiscutivelmente. Por isso, a J. Lindeberg conta com várias sub-marcas, colecções alta-costura para homem e senhora, colecção de golf e acessórios, dando muita importância aos conceitos e à inspiração. É uma marca que prima pela intemporalidade – uma sweater JL com decote em V, nunca passa de moda.

Para além dos vários prémios e vitórias conseguidas, a J. Lindeberg também é muito apreciada pelas grandes estrelas. Já foi vista em golfers como: Jesper Parnevik, James Heath,Daniel Goddard, Hank Kuehne, José-Filipe Lima, Camilo Villegas e Richard S. Johnson. E, também no Brad Pitt, Bono dos U2, Justin Timberlake, Ashton Kutcher, The Killers, Jane’s Addiction, entre outros.

Se também queres ser uma das estrelas a usar J. Lindeberg e perder a cabeça com as colecções desta marca, basta que te dirijas à loja online ou que a procures numa Fashion Clinic. Boas compras.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This